Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/6263
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCORTÊS, Bianca-
dc.creatorFERREIRA,Ingridy Karoline Nogueira-
dc.date.accessioned2024-03-28T16:39:30Z-
dc.date.available2024-03-28-
dc.date.available2024-03-28T16:39:30Z-
dc.date.issued2023-09-30-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/handle/prefix/6263-
dc.description.abstractAn existing contradiction in Brazilian education is related to the way students learn and are assessed. They are classified according to their performance, grades and presence in classes, however, it is believed that learning is situational, that is, it will be easier for the student to use the school's resources if the environment helps them. Therefore, the most logical thing is to provide resources according to requirements. These demands will depend on the student's capacity, but also on their motivation. Despite investments and incentives, learning data obtained through evaluations shows results that are not consistent with government efforts and investments made in the area. In addition to repetition and dropout, we have the problem of student distortion by age, that is, students who are out of age range. Between the ages of 15 and 17, although 82% are in school, only 46% attend the correct grade.pt_BR
dc.description.resumoUma contradição existente na educação brasileira está relacionada com a forma que os alunos aprendem e são avaliadas. Eles são classificados de acordo com seu desempenho, notas e presença nas aulas, porém, acredita-se que a aprendizagem é situacional, ou seja, será mais fácil para o aluno utilizar os recursos da escola se o ambiente a ajudar. Logo, o mais lógico é fornecer recursos de acordo com as exigências. Essas demandas dependerão da capacidade do aluno, mas também da sua motivação. Apesar dos investimentos e incentivos, os dados de aprendizagem obtidos através de avaliações apontam resultados que não condizem com os esforços governamentais e os investimentos feitos na área. Além da repetência e abandono, temos o problema da distorção dos alunos por idade, ou seja, estudantes que estão fora de faixa de idade. Na faixa dos 15 aos 17 anos, embora 82% estejam na escola, apenas 46% frequentam a série correta.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2024-03-28T16:39:29Z No. of bitstreams: 1 G5- AVALIAÇÃO E GESTÃO.docx (1).pdf: 1957583 bytes, checksum: 8a5e05c24e61ad71572b9c5baf4f1ba7 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-03-28T16:39:30Z (GMT). No. of bitstreams: 1 G5- AVALIAÇÃO E GESTÃO.docx (1).pdf: 1957583 bytes, checksum: 8a5e05c24e61ad71572b9c5baf4f1ba7 (MD5) Previous issue date: 2023-09-30en
dc.languagePorpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino Octávio Bastospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUNIFEOBpt_BR
dc.relation.ispartofProjeto Integradopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectAvaliaçãopt_BR
dc.subjectGestãopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.titleAvaliação e Gestãopt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia 2023

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
G5- AVALIAÇÃO E GESTÃO.docx (1).pdf1,91 MBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.