Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/6264
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPAN, Bruna Gonçalves Faquiéri-
dc.creatorFERREIRA,Ingridy Karoline Nogueira-
dc.date.accessioned2024-03-28T16:59:21Z-
dc.date.available2024-03-28-
dc.date.available2024-03-28T16:59:21Z-
dc.date.issued2023-09-30-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/handle/prefix/6264-
dc.description.abstractThis is a complex subject, there are several reasons for this discrepancy, and it is important to consider several factors when analyzing this issue, such as assessment methodologies that often use standardized assessment methods, which may not fully reflect the quality of education. These tests tend to focus on specific math and Portuguese language skills, leaving other important areas and skills aside. Student performance on assessments is often also correlated with socioeconomic factors, such as access to quality educational resources, family support and socioeconomic conditions, in addition to pressure for assessment results that can lead to harmful practices in schools, such as excessive focus in test preparation at the expense of meaningful learning.pt_BR
dc.description.resumoEsse é um assunto complexo, existem várias razões para essa discrepância, e é importante considerar diversos fatores ao analisar essa questão, como as metodologias de avaliação que muitas vezes utilizam métodos de avaliação padronizados, que podem não refletir completamente a qualidade da educação. Esses testes tendem a focar em habilidades específicas de matemática e língua portuguesa, deixando de lado outras áreas e habilidades importantes. O desempenho dos estudantes em avaliações muitas vezes também está correlacionado com fatores socioeconômicos, como o acesso a recursos educacionais de qualidade, apoio familiar e condições socioeconômicas, além da pressão por resultados nas avaliações que podem levar a práticas prejudiciais nas escolas, como o foco excessivo na preparação para testes em detrimento do aprendizado significativo.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2024-03-28T16:59:21Z No. of bitstreams: 1 G7- AVALIAÇÃO E GESTÃO.docx.pdf: 1956029 bytes, checksum: 51b2d667a79949fed10233783ca8df2f (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-03-28T16:59:21Z (GMT). No. of bitstreams: 1 G7- AVALIAÇÃO E GESTÃO.docx.pdf: 1956029 bytes, checksum: 51b2d667a79949fed10233783ca8df2f (MD5) Previous issue date: 2023-09-30en
dc.languagePorpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino Octávio Bastospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUNIFEOBpt_BR
dc.relation.ispartofProjeto Integradopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectAvaliaçãopt_BR
dc.subjectGestãopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.titleAvaliação e Gestãopt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia 2023

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
G7- AVALIAÇÃO E GESTÃO.docx.pdf1,91 MBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.