Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/handle/prefix/6264
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | PAN, Bruna Gonçalves Faquiéri | - |
dc.creator | FERREIRA,Ingridy Karoline Nogueira | - |
dc.date.accessioned | 2024-03-28T16:59:21Z | - |
dc.date.available | 2024-03-28 | - |
dc.date.available | 2024-03-28T16:59:21Z | - |
dc.date.issued | 2023-09-30 | - |
dc.identifier.uri | http://localhost:8080/handle/prefix/6264 | - |
dc.description.abstract | This is a complex subject, there are several reasons for this discrepancy, and it is important to consider several factors when analyzing this issue, such as assessment methodologies that often use standardized assessment methods, which may not fully reflect the quality of education. These tests tend to focus on specific math and Portuguese language skills, leaving other important areas and skills aside. Student performance on assessments is often also correlated with socioeconomic factors, such as access to quality educational resources, family support and socioeconomic conditions, in addition to pressure for assessment results that can lead to harmful practices in schools, such as excessive focus in test preparation at the expense of meaningful learning. | pt_BR |
dc.description.resumo | Esse é um assunto complexo, existem várias razões para essa discrepância, e é importante considerar diversos fatores ao analisar essa questão, como as metodologias de avaliação que muitas vezes utilizam métodos de avaliação padronizados, que podem não refletir completamente a qualidade da educação. Esses testes tendem a focar em habilidades específicas de matemática e língua portuguesa, deixando de lado outras áreas e habilidades importantes. O desempenho dos estudantes em avaliações muitas vezes também está correlacionado com fatores socioeconômicos, como o acesso a recursos educacionais de qualidade, apoio familiar e condições socioeconômicas, além da pressão por resultados nas avaliações que podem levar a práticas prejudiciais nas escolas, como o foco excessivo na preparação para testes em detrimento do aprendizado significativo. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2024-03-28T16:59:21Z No. of bitstreams: 1 G7- AVALIAÇÃO E GESTÃO.docx.pdf: 1956029 bytes, checksum: 51b2d667a79949fed10233783ca8df2f (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2024-03-28T16:59:21Z (GMT). No. of bitstreams: 1 G7- AVALIAÇÃO E GESTÃO.docx.pdf: 1956029 bytes, checksum: 51b2d667a79949fed10233783ca8df2f (MD5) Previous issue date: 2023-09-30 | en |
dc.language | Por | pt_BR |
dc.publisher | Fundação de Ensino Octávio Bastos | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UNIFEOB | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Projeto Integrado | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Avaliação | pt_BR |
dc.subject | Gestão | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
dc.title | Avaliação e Gestão | pt_BR |
dc.type | Relatório de Pesquisa | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia 2023 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
G7- AVALIAÇÃO E GESTÃO.docx.pdf | 1,91 MB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.