Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/handle/prefix/6285
Tipo: | Relatório de Pesquisa |
Título: | Avaliação e Gestão |
Autor(es): | CARELLI, Maria Eduarda Lotito FERREIRA,Ingridy Karoline Nogueira |
Resumo: | A contradição entre os resultados das avaliações oficiais e o que as pessoas, como professores, pais e alunos, pensam sobre a educação no Brasil é um grande dilema. As avaliações oficiais podem até mostrar bons números, mas muitas vezes as pessoas sentem que algo não está certo. Isso acontece porque as avaliações oficiais não capturam tudo o que é importante na educação, como o bem-estar dos alunos, a qualidade do ensino e as condições das escolas. Para resolver esse problema, é preciso prestar atenção tanto aos números quanto às opiniões das pessoas e trabalhar para melhorar todos os aspectos da educação. |
Abstract: | The contradiction between the results of official assessments and what people, such as teachers, parents and students, think about education in Brazil is a major dilemma. Official evaluations may show good numbers, but people often feel that something is not right. This happens because official assessments do not capture everything that is important in education, such as the well-being of students, the quality of teaching and the conditions of schools. To solve this problem, we need to pay attention to both the numbers and people's opinions and work to improve all aspects of education. |
Palavras-chave: | Pedagogia Educação Avaliação Gestão |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
Idioma: | Por |
País: | Brasil |
Editor: | Fundação de Ensino Octávio Bastos |
Sigla da Instituição: | UNIFEOB |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://localhost:8080/handle/prefix/6285 |
Data do documento: | 30-Set-2023 |
Aparece nas coleções: | Pedagogia 2023 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
G29- AVALIAÇÃO E GESTÃO.docx.pdf | 1,92 MB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.