Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/6287
Tipo: Relatório de Pesquisa
Título: Avaliação e Gestão
Autor(es): SIQUEIRA, Marina Gonçalves
FERREIRA,Ingridy Karoline Nogueira
Resumo: Os indicadores, como mostram os dados apresentados, apontam que o Brasil tem muito o que melhorar ainda na educação, visto que o Brasil ocupa o lugar entre os piores no índice. Além disso, a escola deve priorizar a demanda que tiver, atendendo em suas reuniões e dando mais autonomia aos pais para discutirem abordagens que priorizam dentro da instituição educacional. a voz de todas as pessoas que estão dentro do meio educacional abrem discussão para pautas importantíssimas que muitas vezes acaba sendo negligenciado. A gestão participativa é essencial para o fluxo do estabelecimento, a saber disso, o caso exige que seja entendido primeiro que, a avaliação oficial não leva em conta as dificuldades de se estudar no Brasil, tendo em vista que 9,9% da população brasileira estão em situação de insegurança alimentar, totalizando 20,1 milhões de pessoas.
Abstract: The indicators, as shown in the data presented, indicate that Brazil still has a lot to improve in education, as Brazil ranks among the worst in the index. Furthermore, the school must prioritize the demand it has, attending its meetings and giving parents more autonomy to discuss approaches that they prioritize within the educational institution. The voice of everyone in the educational environment opens up discussion on very important issues that often end up being neglected. Participatory management is essential for the flow of the establishment, namely, the case requires that it be understood first that the official assessment does not take into account the difficulties of studying in Brazil, considering that 9.9% of the Brazilian population are in a situation of food insecurity, totaling 20.1 million people.
Palavras-chave: Pedagogia
Educação
Avaliação
Gestão
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: Por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino Octávio Bastos
Sigla da Instituição: UNIFEOB
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://localhost:8080/handle/prefix/6287
Data do documento: 30-Set-2023
Aparece nas coleções:Pedagogia 2023

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
G31- AVALIAÇÃO E GESTÃO.pdf765,08 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.