Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/handle/prefix/6292
Tipo: | Relatório de Pesquisa |
Título: | Avaliação e Gestão |
Autor(es): | GOMES, Mirian Barbosa FERREIRA,Ingridy Karoline Nogueira |
Resumo: | Os fragmentos apresentam como estão os estudantes brasileiros, que mesmo atingindo a média não tiveram boa nota nos exames que avaliam a educação brasileira, que entra em contradição com a avaliação dos pais e alunos no questionário socioeconômico eles avaliam como boa a qualidade do ensino com nota média 7. A avaliação oficial é somativa/classificatória que concentra-se apenas no rendimento, usado para regular, selecionar e medir, esse tipo de avaliação está mais voltado para o quantidade do que com a qualidade do “aprendizado”. |
Abstract: | The fragments show how Brazilian students are, who despite reaching the average did not have a good grade in the exams that evaluate Brazilian education, which contradicts the evaluation of parents and students in the socioeconomic questionnaire, they evaluate the quality of teaching as good with a grade average 7. The official assessment is summative/classificatory that focuses only on performance, used to regulate, select and measure. This type of assessment is more focused on the quantity rather than the quality of “learning”. |
Palavras-chave: | Pedagogia Educação Avaliação Gestão |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
Idioma: | Por |
País: | Brasil |
Editor: | Fundação de Ensino Octávio Bastos |
Sigla da Instituição: | UNIFEOB |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://localhost:8080/handle/prefix/6292 |
Data do documento: | 30-Set-2023 |
Aparece nas coleções: | Pedagogia 2023 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
G36- AVALIAÇÃO E GESTÃO.docx (1).pdf | 1,91 MB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.