Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/6292
Tipo: Relatório de Pesquisa
Título: Avaliação e Gestão
Autor(es): GOMES, Mirian Barbosa
FERREIRA,Ingridy Karoline Nogueira
Resumo: Os fragmentos apresentam como estão os estudantes brasileiros, que mesmo atingindo a média não tiveram boa nota nos exames que avaliam a educação brasileira, que entra em contradição com a avaliação dos pais e alunos no questionário socioeconômico eles avaliam como boa a qualidade do ensino com nota média 7. A avaliação oficial é somativa/classificatória que concentra-se apenas no rendimento, usado para regular, selecionar e medir, esse tipo de avaliação está mais voltado para o quantidade do que com a qualidade do “aprendizado”.
Abstract: The fragments show how Brazilian students are, who despite reaching the average did not have a good grade in the exams that evaluate Brazilian education, which contradicts the evaluation of parents and students in the socioeconomic questionnaire, they evaluate the quality of teaching as good with a grade average 7. The official assessment is summative/classificatory that focuses only on performance, used to regulate, select and measure. This type of assessment is more focused on the quantity rather than the quality of “learning”.
Palavras-chave: Pedagogia
Educação
Avaliação
Gestão
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: Por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino Octávio Bastos
Sigla da Instituição: UNIFEOB
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://localhost:8080/handle/prefix/6292
Data do documento: 30-Set-2023
Aparece nas coleções:Pedagogia 2023

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
G36- AVALIAÇÃO E GESTÃO.docx (1).pdf1,91 MBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.