Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/6294
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorANDRADE, Roberta Cristina de-
dc.creatorFERREIRA,Ingridy Karoline Nogueira-
dc.date.accessioned2024-04-03T17:35:52Z-
dc.date.available2024-04-02-
dc.date.available2024-04-03T17:35:52Z-
dc.date.issued2023-09-30-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/handle/prefix/6294-
dc.description.abstractEducation in Brazil has been a point of discussion and debate, especially when taking into account all aspects that affect the educational system in force in our country. From practical aspects and official assessments, this retrospective becomes precarious, especially when we compare it with the results obtained, not only by developed countries but which have socioeconomic conditions similar or inferior to those of Brazil. Above all, assessments such as ENEM or the Brazil test, among others, tend to quantify students' individual performance, with an emphasis on memorization and little critical and creative development, and not manage to capture the entire educational process, which corroborates the divergence in how we evaluate Brazilian education from the perspective of teachers, parents and the students themselves.pt_BR
dc.description.resumoA educação no Brasil tem sido ponto de discussões e debates, principalmente quando se leva em conta todos os aspectos que tangem o sistema educacional vigente no nosso país. Dos aspectos práticos e das avaliações oficiais, esse retrospecto se torna precário, especialmente, quando comparamos com os resultados obtidos, não apenas por países desenvolvidos mas que possuem condições socioeconômicas similares ou inferiores às do Brasil. Sobretudo, avaliações como o ENEM ou a prova Brasil, entre outros, tendem a quantificar o desempenho individual dos alunos, com ênfase na memorização e com pouco desenvolvimento crítico e criativo, e não conseguem capturar a totalidade do processo educacional, o que corrobora para a divergência quanto avaliamos a educação brasileira na visão dos professores, pais e dos próprios alunos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2024-04-03T17:35:52Z No. of bitstreams: 1 G38- AVALIAÇÃO E GESTÃO.docx.pdf: 1966312 bytes, checksum: 81a8eb53ca90858d6192827c224e0efd (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-04-03T17:35:52Z (GMT). No. of bitstreams: 1 G38- AVALIAÇÃO E GESTÃO.docx.pdf: 1966312 bytes, checksum: 81a8eb53ca90858d6192827c224e0efd (MD5) Previous issue date: 2023-09-30en
dc.languagePorpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino Octávio Bastospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUNIFEOBpt_BR
dc.relation.ispartofProjeto Integradopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectAvaliaçãopt_BR
dc.subjectGestãopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.titleAvaliação e Gestãopt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia 2023

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
G38- AVALIAÇÃO E GESTÃO.docx.pdf1,92 MBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.