Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/handle/prefix/6311
Tipo: | Relatório de Pesquisa |
Título: | Educação e Inclusão: Convivendo com a Diversidade |
Autor(es): | D´ Avilla, Victoria da Silva MEDICI,Fatima Aparecida |
Resumo: | Sabe-se que a inclusão escolar é uma realidade legal, este é o momento de aceitar e fazer valer essa prática, com atitudes viáveis de comprometimento e responsabilidade pelo processo inclusivo. Pois para que haja inclusão do aluno surdo é necessário mudanças no currículo, na prática do professor, porque a aprendizagem do surdo é diferente do aluno ouvinte, principalmente na elaboração e interpretação de textos. |
Abstract: | It is known that school inclusion is a legal reality, this is the time to accept and enforce this practice, with viable attitudes of commitment and responsibility for the inclusive process. For the inclusion of deaf students, changes are necessary in the curriculum and in the teacher's practice, because deaf students' learning is different from that of hearing students, especially in the preparation and interpretation of texts. |
Palavras-chave: | Pedagogia Educação Inclusão Diversidade |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
Idioma: | Por |
País: | Brasil |
Editor: | Fundação de Ensino Octávio Bastos |
Sigla da Instituição: | UNIFEOB |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://localhost:8080/handle/prefix/6311 |
Data do documento: | 30-Nov-2023 |
Aparece nas coleções: | Pedagogia 2023 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
GRUPO 1- EDUCAÇÃO E INCLUSÃO VICTORIA (1).docx.pdf | 126,66 kB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.