Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/6311
Tipo: Relatório de Pesquisa
Título: Educação e Inclusão: Convivendo com a Diversidade
Autor(es): D´ Avilla, Victoria da Silva
MEDICI,Fatima Aparecida
Resumo: Sabe-se que a inclusão escolar é uma realidade legal, este é o momento de aceitar e fazer valer essa prática, com atitudes viáveis de comprometimento e responsabilidade pelo processo inclusivo. Pois para que haja inclusão do aluno surdo é necessário mudanças no currículo, na prática do professor, porque a aprendizagem do surdo é diferente do aluno ouvinte, principalmente na elaboração e interpretação de textos.
Abstract: It is known that school inclusion is a legal reality, this is the time to accept and enforce this practice, with viable attitudes of commitment and responsibility for the inclusive process. For the inclusion of deaf students, changes are necessary in the curriculum and in the teacher's practice, because deaf students' learning is different from that of hearing students, especially in the preparation and interpretation of texts.
Palavras-chave: Pedagogia
Educação
Inclusão
Diversidade
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: Por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino Octávio Bastos
Sigla da Instituição: UNIFEOB
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://localhost:8080/handle/prefix/6311
Data do documento: 30-Nov-2023
Aparece nas coleções:Pedagogia 2023

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GRUPO 1- EDUCAÇÃO E INCLUSÃO VICTORIA (1).docx.pdf126,66 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.