Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/6313
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBAPTISTA, Elisiane Graziele-
dc.creatorSTEFANI, Izabella Barreiro-
dc.creatorPACCIOLI, Luísa Corrêa-
dc.creatorMASCHIO, Suelen da Silva-
dc.creatorMEDICI,Fatima Aparecida-
dc.date.accessioned2024-04-05T15:00:50Z-
dc.date.available2024-04-05-
dc.date.available2024-04-05T15:00:50Z-
dc.date.issued2023-11-30-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/handle/prefix/6313-
dc.description.abstractThe role of the school is to insert the student into the school context, ensuring that they do not feel excluded by other students. In schools, all students should have access to Libras, which facilitates the inclusion of deaf students in the environment. Libra language became mandatory on April 24, 2002, law no. 10,436, so schools must be prepared to receive deaf students. The biggest challenge for inclusive education is the difficulty for schools to teach both languages: oral Portuguese and Brazilian sign language (LIBRAS). The inclusion of deaf students in schools has been a great challenge for the student and their parents, as not all schools offer education and most of them do not have a teacher qualified to receive this student.pt_BR
dc.description.resumoO papel da escola é inserir o aluno no contexto escolar, fazendo com que ele não se sinta excluído pelos os outros alunos. Nas escolas todos os alunos deveriam ter o acesso a libras, com isso facilita a inclusão do aluno surdo no ambiente. A linguagem de libras se tornou obrigatória em 24 de abril de 2002, lei n°10.436, tendo isso as escolas devem estar preparadas para receber os alunos surdos. O maior desafio para uma educação inclusiva é a dificuldade das escolas é terem o ensino das duas línguas: a língua portuguesa de forma oral e a língua brasileira de sinais (LIBRAS) . A inclusão do aluno surdo nas escolas tem sido um grande desafio para o aluno e seus pais, pois não são todas as escolas que oferecem o ensino e a maioria delas não tem um professor capacitado para receber esse aluno.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2024-04-05T15:00:50Z No. of bitstreams: 1 GRUPO 3- EDUCAÇÃO E INCLUSÃO.docx.pdf: 121656 bytes, checksum: 2709276e43f1ad04cac8bdec88670cbf (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-04-05T15:00:50Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GRUPO 3- EDUCAÇÃO E INCLUSÃO.docx.pdf: 121656 bytes, checksum: 2709276e43f1ad04cac8bdec88670cbf (MD5) Previous issue date: 2023-11-30en
dc.languagePorpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino Octávio Bastospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUNIFEOBpt_BR
dc.relation.ispartofProjeto Integradopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectDiversidadept_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.titleEducação e Inclusão: Convivendo com a Diversidadept_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia 2023

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GRUPO 3- EDUCAÇÃO E INCLUSÃO.docx.pdf118,8 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.