Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/handle/prefix/6313
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | BAPTISTA, Elisiane Graziele | - |
dc.creator | STEFANI, Izabella Barreiro | - |
dc.creator | PACCIOLI, Luísa Corrêa | - |
dc.creator | MASCHIO, Suelen da Silva | - |
dc.creator | MEDICI,Fatima Aparecida | - |
dc.date.accessioned | 2024-04-05T15:00:50Z | - |
dc.date.available | 2024-04-05 | - |
dc.date.available | 2024-04-05T15:00:50Z | - |
dc.date.issued | 2023-11-30 | - |
dc.identifier.uri | http://localhost:8080/handle/prefix/6313 | - |
dc.description.abstract | The role of the school is to insert the student into the school context, ensuring that they do not feel excluded by other students. In schools, all students should have access to Libras, which facilitates the inclusion of deaf students in the environment. Libra language became mandatory on April 24, 2002, law no. 10,436, so schools must be prepared to receive deaf students. The biggest challenge for inclusive education is the difficulty for schools to teach both languages: oral Portuguese and Brazilian sign language (LIBRAS). The inclusion of deaf students in schools has been a great challenge for the student and their parents, as not all schools offer education and most of them do not have a teacher qualified to receive this student. | pt_BR |
dc.description.resumo | O papel da escola é inserir o aluno no contexto escolar, fazendo com que ele não se sinta excluído pelos os outros alunos. Nas escolas todos os alunos deveriam ter o acesso a libras, com isso facilita a inclusão do aluno surdo no ambiente. A linguagem de libras se tornou obrigatória em 24 de abril de 2002, lei n°10.436, tendo isso as escolas devem estar preparadas para receber os alunos surdos. O maior desafio para uma educação inclusiva é a dificuldade das escolas é terem o ensino das duas línguas: a língua portuguesa de forma oral e a língua brasileira de sinais (LIBRAS) . A inclusão do aluno surdo nas escolas tem sido um grande desafio para o aluno e seus pais, pois não são todas as escolas que oferecem o ensino e a maioria delas não tem um professor capacitado para receber esse aluno. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2024-04-05T15:00:50Z No. of bitstreams: 1 GRUPO 3- EDUCAÇÃO E INCLUSÃO.docx.pdf: 121656 bytes, checksum: 2709276e43f1ad04cac8bdec88670cbf (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2024-04-05T15:00:50Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GRUPO 3- EDUCAÇÃO E INCLUSÃO.docx.pdf: 121656 bytes, checksum: 2709276e43f1ad04cac8bdec88670cbf (MD5) Previous issue date: 2023-11-30 | en |
dc.language | Por | pt_BR |
dc.publisher | Fundação de Ensino Octávio Bastos | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UNIFEOB | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Projeto Integrado | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.subject | Diversidade | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
dc.title | Educação e Inclusão: Convivendo com a Diversidade | pt_BR |
dc.type | Relatório de Pesquisa | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia 2023 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
GRUPO 3- EDUCAÇÃO E INCLUSÃO.docx.pdf | 118,8 kB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.