Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/6315
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBETTI, Jennifer Teixeira-
dc.creatorROSDAIBIDA, Haila da Rosa-
dc.creatorMEDICI,Fatima Aparecida-
dc.date.accessioned2024-04-05T15:50:14Z-
dc.date.available2024-04-05-
dc.date.available2024-04-05T15:50:14Z-
dc.date.issued2023-11-30-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/handle/prefix/6315-
dc.description.abstractLibras is the sign language known as the second Brazilian language and therefore the primary one for the deaf. Sign language has gone through several transitions, and each region changes some things, and this also applies to each country, changing signs from one country to another. From those we learned from, we can see that there is a huge gap within schools, there is a lack of many professionals in this area, in general there is a lack of professionals in all areas of inclusion. Libras seeks to solve the public need by bringing more accessibility, making society more interested in sign language and transforming everyone into bilingual and seeing deaf people differently, not as a person with a disability, but as a culture.pt_BR
dc.description.resumoA Libras é a língua de sinais conhecida como a segunda língua brasileira e portanto a primordial dos surdos. A língua de sinais passou por várias transições, e cada região modifica algumas coisas ,e isso também vale para cada país muda os sinais de um país para outro. Com quem aprendemos , podemos notar que há um grande defasagem dentro das escolas faltam muitos profissionais nessa área ,de forma geral faltam profissional em todas as áreas da inclusão. A Libras buscar sanar a necessidade a público trazendo mas acessibilidade fazendo que sociedade se interesse mas pela língua de sinais e transforme todos em bilíngue e que surdos seja visto de forma diferente não como uma pessoa deficiência mas como uma cultura.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2024-04-05T15:50:14Z No. of bitstreams: 1 GRUPO 5- EDUCAÇÃO E INCLUSÃO.docx.pdf: 97244 bytes, checksum: 7aa9d3a35d778937a35b5a9767c225bb (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-04-05T15:50:14Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GRUPO 5- EDUCAÇÃO E INCLUSÃO.docx.pdf: 97244 bytes, checksum: 7aa9d3a35d778937a35b5a9767c225bb (MD5) Previous issue date: 2023-11-30en
dc.languagePorpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino Octávio Bastospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUNIFEOBpt_BR
dc.relation.ispartofProjeto Integradopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectDiversidadept_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.titleEducação e Inclusão: Convivendo com a Diversidadept_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia 2023

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GRUPO 5- EDUCAÇÃO E INCLUSÃO.docx.pdf94,96 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.