Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/handle/prefix/6325
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | SOUSA, Camila Costa | - |
dc.creator | PORFIRIO, Leticia Aparecida | - |
dc.creator | OLIVEIRA, Renata Morais Correa de | - |
dc.creator | MEDICI, Fátima Aparecida | - |
dc.creator | SANTOS, Sérgio Ricardo dos | - |
dc.date.accessioned | 2024-04-08T20:40:39Z | - |
dc.date.available | 2024-04-08 | - |
dc.date.available | 2024-04-08T20:40:39Z | - |
dc.date.issued | 2023-10-30 | - |
dc.identifier.uri | http://localhost:8080/handle/prefix/6325 | - |
dc.description.abstract | Reading is capable of transforming human beings and, consequently, the world. When reading, we develop linguistic, interpretative, reasoning, concentration, expression and creativity skills, among others. Paulo Freire goes further and says that “reading is becoming aware, it is interpreting the world” and that we all want and need to be capable of this. That is why it is so important that families and educators ensure that our students have access to this gateway to the world's infinite knowledge and can, through reading, identify and value their human power. Remembering that the practice of reading affects the cognitive, social and emotional development of the individual. | pt_BR |
dc.description.resumo | A leitura é capaz de transformar o ser humano e, por consequência, o mundo. Ao ler, desenvolvemos habilidades linguísticas, interpretativas, de raciocínio, concentração, expressão e criatividade, entre outras. Paulo Freire vai além e diz que “ler é tomar consciência, é interpretar o mundo” e que todos queremos e precisamos ser capazes disso. Por isso é tão importante que familiares e educadores, façam com que nossos estudantes tenham acesso a essa porta de entrada para os infinitos saberes do mundo e possam, através da leitura, identificar e valorizar sua potência humana. Lembrando que a prática da leitura atua no desenvolvimento cognitivo, social e emocional do indivíduo. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2024-04-08T20:40:39Z No. of bitstreams: 1 GRUPO 10- FUNDAMENTOS PEDAGOGICOS LEITURA E PRÁTICA.pdf: 3891386 bytes, checksum: 2cb674fa24ba899f709281a6f8f2bf3c (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2024-04-08T20:40:39Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GRUPO 10- FUNDAMENTOS PEDAGOGICOS LEITURA E PRÁTICA.pdf: 3891386 bytes, checksum: 2cb674fa24ba899f709281a6f8f2bf3c (MD5) Previous issue date: 2023-10-30 | en |
dc.language | Por | pt_BR |
dc.publisher | Fundação de Ensino Octávio Bastos | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UNIFEOB | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Projeto Integrado | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Fundamentos pedagógicos | pt_BR |
dc.subject | Leitura: prática | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
dc.title | Fundamentos Pedagógicos: Leitura e Prática | pt_BR |
dc.type | Relatório de Pesquisa | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia 2023 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
GRUPO 10- FUNDAMENTOS PEDAGOGICOS LEITURA E PRÁTICA.pdf | 3,8 MB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.