Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/6328
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSILVA, Kathleen Aparecido da-
dc.creatorMEDICI, Fátima Aparecida-
dc.creatorSANTOS, Sérgio Ricardo dos-
dc.date.accessioned2024-04-09T14:14:30Z-
dc.date.available2024-04-09-
dc.date.available2024-04-09T14:14:30Z-
dc.date.issued2023-10-30-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/handle/prefix/6328-
dc.description.abstractReading is capable of transforming human beings and, consequently, the world. When reading, we develop linguistic, interpretative, reasoning, concentration, expression and creativity skills, among others. Paulo Freire goes further and says that “reading is becoming aware, is to interpret the world” and that we all want and need to be capable of that. That is why it is so important that families and educators ensure that our students have access to this gateway to the infinite knowledge of the world and can, through reading, identify and value their human power. Remembering that the practice of reading affects the cognitive, social and emotional development of the individual.pt_BR
dc.description.resumoA leitura é capaz de transformar o ser humano e, por consequência, o mundo. Ao ler, desenvolvemos habilidades linguísticas, interpretativas, de raciocínio, concentração, expressão e criatividade, entre outras. Paulo Freire vai além e diz que “ler é tomar consciência, é interpretar o mundo” e que todos queremos e precisamos ser capazes disso. Por isso é tão importante que familiares e educadores, façam com que nossos estudantes tenham acesso a essa porta de entrada para os infinitos saberes do mundo e possam, através da leitura, identificar e valorizar sua potência humana. Lembrando que a prática da leitura atua no desenvolvimento cognitivo, social e emocional do indivíduo.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2024-04-09T14:14:30Z No. of bitstreams: 1 GRUPO 13- FUNDAMENTOS PEDAGÓGICOS_LEITURA E PRÁTICA.docx (1).pdf: 1182209 bytes, checksum: 5a53340c22ab7f59fd3dc5e8049e2f00 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-04-09T14:14:30Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GRUPO 13- FUNDAMENTOS PEDAGÓGICOS_LEITURA E PRÁTICA.docx (1).pdf: 1182209 bytes, checksum: 5a53340c22ab7f59fd3dc5e8049e2f00 (MD5) Previous issue date: 2023-10-30en
dc.languagePorpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino Octávio Bastospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUNIFEOBpt_BR
dc.relation.ispartofProjeto Integradopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectFundamentos pedagógicospt_BR
dc.subjectLeitura: práticapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.titleFundamentos Pedagógicos: Leitura e Práticapt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia 2023

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GRUPO 13- FUNDAMENTOS PEDAGÓGICOS_LEITURA E PRÁTICA.docx (1).pdf1,15 MBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.