Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/handle/prefix/6341
Tipo: | Relatório de Pesquisa |
Título: | Gestão e Espaços Escolares |
Autor(es): | LIMA, Ana Luiza Pereira de MEDICI,Fatima Aparecida |
Resumo: | A atitude do professor diante da situação foi desagradável e errônea. Uma intervenção do professor nesses momentos é crucial para o desenvolvimento social e emocional dos alunos, que depositam nele a admiração e o poder de resolução em um ambiente fora de sua própria casa. O educador desempenha um papel fundamental na formação não apenas acadêmica mas também na formação de valores morais e éticos que serão aplicados na vida em sociedade. Ao ignorar essa situação, o professor perdeu a oportunidade de instruir seus alunos uma lição sobre valores, respeito, privacidade e cuidado com os sentimentos dos outros, ele deveria ter promovido imediatamente uma discussão sobre bullying e empatia, para conscientizar os alunos sobre a gravidade de suas ações. Para lidar com situações semelhantes é essencial implementar uma gestão democrática na escola, envolvendo a participação da equipe de profissionais, alunos, pais e comunidade. |
Abstract: | The teacher's attitude towards the situation was unpleasant and erroneous. Intervention by the teacher in these moments is crucial for the social and emotional development of students, who trust him with admiration and the power to resolve in an environment outside their own home. The educator plays a fundamental role in not only academic training but also in the formation of moral and ethical values that will be applied in life in society. By ignoring this situation, the teacher missed the opportunity to teach his students a lesson about values, respect, privacy and caring for the feelings of others; he should have immediately promoted a discussion about bullying and empathy, to make students aware of the seriousness of your actions. To deal with similar situations, it is essential to implement democratic management at school, involving the participation of a team of professionals, students, parents and the community. |
Palavras-chave: | Pedagogia Educação Espaços escolares Gestão |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
Idioma: | Por |
País: | Brasil |
Editor: | Fundação de Ensino Octávio Bastos |
Sigla da Instituição: | UNIFEOB |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://localhost:8080/handle/prefix/6341 |
Data do documento: | 30-Nov-2023 |
Aparece nas coleções: | Pedagogia 2023 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
G2- GESTÃO E ESPAÇOS ESCOLARES.docx.pdf | 82,26 kB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.