Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/6341
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLIMA, Ana Luiza Pereira de-
dc.creatorMEDICI,Fatima Aparecida-
dc.date.accessioned2024-04-10T16:52:23Z-
dc.date.available2024-04-10-
dc.date.available2024-04-10T16:52:23Z-
dc.date.issued2023-11-30-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/handle/prefix/6341-
dc.description.abstractThe teacher's attitude towards the situation was unpleasant and erroneous. Intervention by the teacher in these moments is crucial for the social and emotional development of students, who trust him with admiration and the power to resolve in an environment outside their own home. The educator plays a fundamental role in not only academic training but also in the formation of moral and ethical values that will be applied in life in society. By ignoring this situation, the teacher missed the opportunity to teach his students a lesson about values, respect, privacy and caring for the feelings of others; he should have immediately promoted a discussion about bullying and empathy, to make students aware of the seriousness of your actions. To deal with similar situations, it is essential to implement democratic management at school, involving the participation of a team of professionals, students, parents and the community.pt_BR
dc.description.resumoA atitude do professor diante da situação foi desagradável e errônea. Uma intervenção do professor nesses momentos é crucial para o desenvolvimento social e emocional dos alunos, que depositam nele a admiração e o poder de resolução em um ambiente fora de sua própria casa. O educador desempenha um papel fundamental na formação não apenas acadêmica mas também na formação de valores morais e éticos que serão aplicados na vida em sociedade. Ao ignorar essa situação, o professor perdeu a oportunidade de instruir seus alunos uma lição sobre valores, respeito, privacidade e cuidado com os sentimentos dos outros, ele deveria ter promovido imediatamente uma discussão sobre bullying e empatia, para conscientizar os alunos sobre a gravidade de suas ações. Para lidar com situações semelhantes é essencial implementar uma gestão democrática na escola, envolvendo a participação da equipe de profissionais, alunos, pais e comunidade.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2024-04-10T16:52:23Z No. of bitstreams: 1 G2- GESTÃO E ESPAÇOS ESCOLARES.docx.pdf: 84231 bytes, checksum: 539f9540f7100bac686f8662fa8f9ae8 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-04-10T16:52:23Z (GMT). No. of bitstreams: 1 G2- GESTÃO E ESPAÇOS ESCOLARES.docx.pdf: 84231 bytes, checksum: 539f9540f7100bac686f8662fa8f9ae8 (MD5) Previous issue date: 2023-11-30en
dc.languagePorpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino Octávio Bastospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUNIFEOBpt_BR
dc.relation.ispartofProjeto Integradopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEspaços escolarespt_BR
dc.subjectGestãopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.titleGestão e Espaços Escolarespt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia 2023

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
G2- GESTÃO E ESPAÇOS ESCOLARES.docx.pdf82,26 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.