Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/6345
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPONTES, Bianca Cortes-
dc.creatorMEDICI,Fatima Aparecida-
dc.date.accessioned2024-04-11T14:10:30Z-
dc.date.available2024-04-10-
dc.date.available2024-04-11T14:10:30Z-
dc.date.issued2023-11-30-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/handle/prefix/6345-
dc.description.abstractIn educational institutions, it is known that the role of the teacher is to guide, transmit values (respect and solidarity for others), and teach following the imposed schedule. With this in mind, the teacher It has the function of teaching what is right. In Cátia's case, the teacher could have given her due attention and taken some action at the time. What the students did shows a lack of respect and values. As a suggestion, the entire school community can get together and start carrying out work aimed at this type of situation. Always taking examples and asking students how to solve it, what they think of the situation, how they would behave. Organically, until it becomes natural.pt_BR
dc.description.resumoNas instituições de ensino, sabe-se que o papel do docente é orientar, transmitir valores (respeito e solidariedade ao próximo), e ensinar seguindo a grade imposta. Tendo em vista isso, o docente tem a função de ensinar o que é certo. No caso de Cátia, o professor poderia ter dado a devida atenção a ela tomado alguma providência no momento. O que os alunos fizeram mostra falta de respeito e valores. Como sugestão, toda a comunidade escolar pode se reunir e começar a realizar trabalhos voltados a esse tipo de situação. Levando sempre exemplos e perguntando aos alunos como resolver, o que eles acham da situação, como se comportariam. De maneira orgânica, até que se torne natural.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2024-04-11T14:10:30Z No. of bitstreams: 1 G5- GESTÃO E ESPAÇOS ESCOLARES.docx.pdf: 84720 bytes, checksum: f1ff7e9925a6943012f8ab423c9799d6 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-04-11T14:10:30Z (GMT). No. of bitstreams: 1 G5- GESTÃO E ESPAÇOS ESCOLARES.docx.pdf: 84720 bytes, checksum: f1ff7e9925a6943012f8ab423c9799d6 (MD5) Previous issue date: 2023-11-30en
dc.languagePorpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino Octávio Bastospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUNIFEOBpt_BR
dc.relation.ispartofProjeto Integradopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEspaços escolarespt_BR
dc.subjectGestãopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.titleGestão e Espaços Escolarespt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia 2023

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
G5- GESTÃO E ESPAÇOS ESCOLARES.docx.pdf82,73 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.