Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/6345
Tipo: Relatório de Pesquisa
Título: Gestão e Espaços Escolares
Autor(es): PONTES, Bianca Cortes
MEDICI,Fatima Aparecida
Resumo: Nas instituições de ensino, sabe-se que o papel do docente é orientar, transmitir valores (respeito e solidariedade ao próximo), e ensinar seguindo a grade imposta. Tendo em vista isso, o docente tem a função de ensinar o que é certo. No caso de Cátia, o professor poderia ter dado a devida atenção a ela tomado alguma providência no momento. O que os alunos fizeram mostra falta de respeito e valores. Como sugestão, toda a comunidade escolar pode se reunir e começar a realizar trabalhos voltados a esse tipo de situação. Levando sempre exemplos e perguntando aos alunos como resolver, o que eles acham da situação, como se comportariam. De maneira orgânica, até que se torne natural.
Abstract: In educational institutions, it is known that the role of the teacher is to guide, transmit values (respect and solidarity for others), and teach following the imposed schedule. With this in mind, the teacher It has the function of teaching what is right. In Cátia's case, the teacher could have given her due attention and taken some action at the time. What the students did shows a lack of respect and values. As a suggestion, the entire school community can get together and start carrying out work aimed at this type of situation. Always taking examples and asking students how to solve it, what they think of the situation, how they would behave. Organically, until it becomes natural.
Palavras-chave: Pedagogia
Educação
Espaços escolares
Gestão
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: Por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino Octávio Bastos
Sigla da Instituição: UNIFEOB
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://localhost:8080/handle/prefix/6345
Data do documento: 30-Nov-2023
Aparece nas coleções:Pedagogia 2023

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
G5- GESTÃO E ESPAÇOS ESCOLARES.docx.pdf82,73 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.