Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/handle/prefix/6346
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | PAN, Bruna Gonçalves Faquieri | - |
dc.creator | MEDICI,Fatima Aparecida | - |
dc.date.accessioned | 2024-04-11T14:27:25Z | - |
dc.date.available | 2024-04-10 | - |
dc.date.available | 2024-04-11T14:27:25Z | - |
dc.date.issued | 2023-11-30 | - |
dc.identifier.uri | http://localhost:8080/handle/prefix/6346 | - |
dc.description.abstract | The teacher should not have acted that way, first of all he should have checked what that paper was about. The role of the teacher is not restricted only to the transmission of academic knowledge, but also includes the comprehensive training of students, covering social, ethical and emotional aspects. The student felt offended at that moment and this could cause psychological harm to her. A teacher faced with a situation like this should adopt a careful and proactive approach to ensure everyone's well-being, making an immediate intervention, interrupting the class briefly to address the situation, talking to Cátia and the other students, promoting respect and empathy . These are actions that democratic management and the community can act together: One of them is the holding of student assemblies, by class or general, where everyday problems at the school can be discussed, such as cases like this. It can also encourage participation in school and class councils or even implement a PPP, which aims to provide training with citizenship and respect for differences or even the implementation of an interdisciplinary project that addresses topics such as empathy, respect, and assertive communication . | pt_BR |
dc.description.resumo | O professor não deveria ter agido dessa forma, antes de mais nada deveria ter verificado do que se tratava aquele papel. O papel do docente não se restringe apenas à transmissão de conhecimentos acadêmicos, mas também inclui a formação integral dos estudantes, abrangendo aspectos sociais, éticos e emocionais. A aluna se sentiu ofendida naquele momento e isso pode gerar danos psicológicos a ela. Um professor diante de uma situação dessa deveria adotar uma abordagem cuidadosa e proativa para garantir o bem-estar de todos, fazendo uma intervenção imediata, interrompendo a aula brevemente para abordar a situação, conversando com a Cátia e os demais alunos, promovendo respeito e empatia. São ações que a gestão democrática junto com a comunidade podem atuar juntas: Uma delas é a realização de assembleias de alunos, por classe ou geral, onde pode se discutir sobre os problemas cotidianos da escola, como casos como esse. Também pode incentivar a participação em conselhos escolares e de classe ou até mesmo implementar um PPP, que tenha como intuito uma formação com cidadania e respeito às diferenças ou até mesmo a implementação de um projeto interdisciplinar que aborda temas como empatia, respeito, e comunicação assertiva. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2024-04-11T14:27:25Z No. of bitstreams: 1 G7- GESTÃO E ESPAÇOS ESCOLARES (1).docx.pdf: 87459 bytes, checksum: 6cb85d7a5216ffe472368acf106f5b0d (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2024-04-11T14:27:25Z (GMT). No. of bitstreams: 1 G7- GESTÃO E ESPAÇOS ESCOLARES (1).docx.pdf: 87459 bytes, checksum: 6cb85d7a5216ffe472368acf106f5b0d (MD5) Previous issue date: 2023-11-30 | en |
dc.language | Por | pt_BR |
dc.publisher | Fundação de Ensino Octávio Bastos | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UNIFEOB | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Projeto Integrado | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Espaços escolares | pt_BR |
dc.subject | Gestão | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
dc.title | Gestão e Espaços Escolares | pt_BR |
dc.type | Relatório de Pesquisa | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia 2023 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
G7- GESTÃO E ESPAÇOS ESCOLARES (1).docx.pdf | 85,41 kB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.