Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/6348
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorVARGAS, Camila Vogt Zanelli-
dc.creatorMEDICI,Fatima Aparecida-
dc.date.accessioned2024-04-11T14:53:00Z-
dc.date.available2024-04-10-
dc.date.available2024-04-11T14:53:00Z-
dc.date.issued2023-11-30-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/handle/prefix/6348-
dc.description.abstractThe teacher did not give the student the opportunity she needed so that she could expose the incident of the humiliating attitude on the part of the other students, which in turn went unnoticed in the eyes of the teacher who was unaware of the movement in the classroom, the educator ended up providing of a stance that contradicts what is expected of a teacher in relation to attitudinal content in the classroom, since such content corresponds to the experience of values, some of these values being solidarity, respect and empathy. Such values are essential for the educator to master the classroom, since he must present coherence between his speech and his attitudes. Democratic management is the basis for the active and integral practice of the school community, as it is one of the ways to practice citizenship in schools, as it relies on education professionals and community members in decision-making, considering various points of views and ideas. The development and implementation of a political pedagogical project, which seeks training for citizenship and its practices while respecting diversity, can be a way to expand citizenship and its exercise.pt_BR
dc.description.resumoO professor não cedeu a oportunidade que a aluna necessitava para que pudesse expor o ocorrido da atitude vexatória por parte dos outros alunos, que por sua vez passou despercebido aos olhos do professor que estava desatento a movimentação da sala de aula, o educador acabou por dispor de uma postura que contradiz o que se espera de um docente em relação aos conteúdos atitudinais em sala, uma vez que tais conteúdos corresponde a vivência de valores, sendo alguns desses valores a solidariedade, respeito e empatia. Tais valores são essenciais ao domínio do educador em sala, uma vez que ele deve apresentar coerência entre sua fala e suas atitudes. Uma gestão democrática é a base para a prática atuante e íntegra da comunidade escolar, uma vez que é uma das maneiras de praticar a cidadania nas escolas, pois conta com profissionais da educação, e integrantes da comunidade, em tomadas de decisões, considerando vários pontos de vista e idéias. O desenvolvimento e realização de um projeto político pedagógico, que busque uma formação para a cidadania e suas práticas respeitando a diversidade, pode ser uma saída para a ampliação da cidadania e seu exercício.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2024-04-11T14:53:00Z No. of bitstreams: 1 G9- GESTÃO E ESPAÇOS ESCOLARES.docx.pdf: 85106 bytes, checksum: 2556932e44fd66be35b83f8bdde0b349 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-04-11T14:53:00Z (GMT). No. of bitstreams: 1 G9- GESTÃO E ESPAÇOS ESCOLARES.docx.pdf: 85106 bytes, checksum: 2556932e44fd66be35b83f8bdde0b349 (MD5) Previous issue date: 2023-11-30en
dc.languagePorpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino Octávio Bastospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUNIFEOBpt_BR
dc.relation.ispartofProjeto Integradopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEspaços escolarespt_BR
dc.subjectGestãopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.titleGestão e Espaços Escolarespt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia 2023

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
G9- GESTÃO E ESPAÇOS ESCOLARES.docx.pdf83,11 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.