Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/6349
Tipo: Relatório de Pesquisa
Título: Gestão e Espaços Escolares
Autor(es): MAFRA, Carla Cissa
MEDICI,Fatima Aparecida
Resumo: Analisando essa situação que foi apresentada, vale ressaltar que com o apoio e dedicação de todas as partes envolvidas com o tempo pode chegar a não acontecer mais, E partindo do pressuposto que o professor deve ser o mediador e o aluno o protagonista. E tendo como base que o professor ao longo dos dias letivos acaba além de conhecer as habilidades acadêmicas dos seus alunos também consegue observar o comportamento em sociedade de cada um, a forma como ele lida com seus colegas e a forma que reage a várias situações. Diante disso o professor consegue distinguir quando certas brincadeiras deixam de ser saudáveis e se tornam agressivas, o chamado bullying. Quando tais brincadeiras se tornam repetitivas e o aluno alvo começa a se afastar e a mudar seu modo de ser, é fundamental que a escola tome uma iniciativa. Com base no fato citado anteriormente pode-se concluir que ao se chegar a esse ponto onde o aluno se sente obrigado a interromper a aula para que possa pedir ajuda, o professor juntamente com o corpo docente já deveria estar a par de que tais brincadeiras estivessem acontecendo e com isso através de uma reunião com representantes de todas as partes pais, de ambos os lados e corpo docente, cheguem a uma decisão que coloque fim a essa situação e que seja de exemplo para que não ocorra mais nenhum episódio.
Abstract: Analyzing this situation that was presented, it is worth highlighting that with the support and dedication of all parties involved, over time this may not happen again, and assuming that the teacher must be the mediator and the student the protagonist. And based on the fact that the teacher, throughout the school days, not only knows the academic abilities of his students, but also observes each one's behavior in society, the way he deals with his colleagues and the way he reacts to various situations. Therefore, the teacher can distinguish when certain games stop being healthy and become aggressive, called bullying. When such games become repetitive and the target student begins to move away and change their way of being, it is essential that the school takes an initiative. Based on the fact mentioned above, it can be concluded that when reaching that point where the student feels obliged to interrupt the class so that he can ask for help, the teacher, together with the teaching staff, should already be aware that such jokes are taking place. happening and with this, through a meeting with representatives from all sides, parents, both sides and teaching staff, reach a decision that puts an end to this situation and that sets an example so that no more episodes occur.
Palavras-chave: Pedagogia
Educação
Espaços escolares
Gestão
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: Por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino Octávio Bastos
Sigla da Instituição: UNIFEOB
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://localhost:8080/handle/prefix/6349
Data do documento: 30-Nov-2023
Aparece nas coleções:Pedagogia 2023

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
G10- GESTÃO E ESPAÇOS ESCOLARES.docx (1).pdf85,79 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.