Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/6350
Tipo: Relatório de Pesquisa
Título: Gestão e Espaços Escolares
Autor(es): DOMINGOS, Carolini Cristini Barbosa
MEDICI,Fatima Aparecida
Resumo: A atitude do professor não foi correta, pois ele não deu chance da aluna se manifestar, colocando acima de qualquer demanda dos discentes o cumprimento do programa, tendo em vista que a prova seria aplicada. Não se interessou no que estava acontecendo, não percebeu que os alunos estavam desatentos com o programa. Ele poderia escutá-la, conversar com a turma e fazê-los refletirem sobre essa situação desconfortável. O professor deve sempre escutar os alunos e aconselharem a não ofender o próximo, ter empatia, independentemente de qualquer tipo de situação. O cumprimento do programa se tornou seu objetivo sem, necessariamente, preocupar-se com a real e significativa aprendizagem dos educandos.
Abstract: The teacher's attitude was not correct, as he did not give the student a chance to speak out, placing compliance with the program above any demand from the students, considering that the test would be administered. He wasn't interested in what was happening, he didn't realize that the students were unaware of the program. He could listen to her, talk to the class and make them reflect on this uncomfortable situation. The teacher must always listen to students and advise them not to offend others, to have empathy, regardless of any type of situation. Compliance with the program became his objective without necessarily worrying about the real and meaningful learning of students.
Palavras-chave: Pedagogia
Educação
Espaços escolares
Gestão
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: Por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino Octávio Bastos
Sigla da Instituição: UNIFEOB
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://localhost:8080/handle/prefix/6350
Data do documento: 30-Nov-2023
Aparece nas coleções:Pedagogia 2023

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
G11- GESTÃO E ESPAÇOS ESCOLARES.docx.pdf87,28 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.