Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/6351
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFRANCISCO, Catia Daniela F.-
dc.creatorMEDICI,Fatima Aparecida-
dc.date.accessioned2024-04-11T17:45:05Z-
dc.date.available2024-04-11-
dc.date.available2024-04-11T17:45:05Z-
dc.date.issued2023-11-30-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/handle/prefix/6351-
dc.description.abstractThe teacher's attitude towards the situation reveals a lack of sensitivity in dealing with emotional issues and values in the school environment. The role of the teacher goes beyond the transmission of academic content, including the ethical and citizenship training of students. Student negligence and teacher negligence in addressing situations contribute to the perpetuation of a negative school environment. To promote democratic management and expand training for citizenship, the team of teachers and the school community can act organically. An effective action would be the implementation of socio-emotional education programs, addressing topics such as respect, empathy and problem solving. , the creation of spaces for dialogue between teachers, students and parents can facilitate open discussions about coexistence and values, promoting a culture of respect and inclusion. These collaborative practices contribute to the construction of a healthier school environment, where the student's integral education is produced.pt_BR
dc.description.resumoA atitude do professor diante da situação revela uma falta de sensibilidade para lidar com questões emocionais e valores no ambiente escolar. O papel do docente vai além de transmissão de conteúdo acadêmico, incluindo a formação ética e cidadã dos alunos. A negligência dos alunos e a negligência do professor em abordar as situações contribuem para a perpetuação de um ambiente escolar negativo. Para promover uma gestão democrática e ampliar a formação para a cidadania ,a equipe de professores e a comunidade escolar podem atuar organicamente .Uma ação efetiva seria a implantação de programas de educação socioemocional ,abordando temas como respeito ,empatia e resolução de problemas .Além disso, a criação de espaços de diálogos entre professores , alunos e pais pode facilitar discussões abertas sobre convivências e valores promovendo uma cultura de respeito e de inclusão .Essas práticas colaborativas contribuem para a construção de um ambiente escolar mais saudável ,onde a formação integral do aluno é produzida .pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2024-04-11T17:45:05Z No. of bitstreams: 1 G12- GESTÃO E ESPAÇOS ESCOLARES.docx.pdf: 85196 bytes, checksum: f77b6cc5df8d53e109854e4a3b145d80 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-04-11T17:45:05Z (GMT). No. of bitstreams: 1 G12- GESTÃO E ESPAÇOS ESCOLARES.docx.pdf: 85196 bytes, checksum: f77b6cc5df8d53e109854e4a3b145d80 (MD5) Previous issue date: 2023-11-30en
dc.languagePorpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino Octávio Bastospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUNIFEOBpt_BR
dc.relation.ispartofProjeto Integradopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEspaços escolarespt_BR
dc.subjectGestãopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.titleGestão e Espaços Escolarespt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia 2023

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
G12- GESTÃO E ESPAÇOS ESCOLARES.docx.pdf83,2 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.