Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/6352
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorVITORIANO, Cícera Maria Chaves-
dc.creatorMEDICI,Fatima Aparecida-
dc.date.accessioned2024-04-11T18:11:44Z-
dc.date.available2024-04-11-
dc.date.available2024-04-11T18:11:44Z-
dc.date.issued2023-11-30-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/handle/prefix/6352-
dc.description.abstractThe teacher's attitude was incorrect, as he should have tried to find out what was happening. The student did not have a particular problem as mentioned, she felt offended, so the teacher should listen to the student and talk to the class. Student Cátia may have been bullied, and such bad jokes could cause psychological damage. The teacher must always listen to students and advise them not to offend others, regardless of religion, color, race, creed. What cannot happen is for the teacher to ignore the facts. The role of a teacher in proposing attitudinal content is, at least, to show coherence between his speech and his actions.pt_BR
dc.description.resumoA atitude do professor foi incorreta, pois deveria procurar saber o que estava acontecendo. A aluna não estava com um problema particular como citado, ela se sentiu ofendida, por isso o professor deveria escutar a aluna e conversar com a turma. A aluna Cátia pode ter sofrido bullying, e tais brincadeiras de mal gosto pode ocasionar danos psicológicos. O professor deve sempre escutar os alunos e aconselhar a não ofender o próximo, independente da religião, cor, raça, credo. O que não pode acontecer é o professor ignorar os fatos. O papel de um docente na proposição de conteúdos atitudinais é, no mínimo, o de mostrar coerência entre seu discurso e suas ações.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2024-04-11T18:11:44Z No. of bitstreams: 1 G13- GESTÃO E ESPAÇOS ESCOLARES.docx.pdf: 127799 bytes, checksum: 0949a0f37418e516b427060fa2d5c92e (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-04-11T18:11:44Z (GMT). No. of bitstreams: 1 G13- GESTÃO E ESPAÇOS ESCOLARES.docx.pdf: 127799 bytes, checksum: 0949a0f37418e516b427060fa2d5c92e (MD5) Previous issue date: 2023-11-30en
dc.languagePorpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino Octávio Bastospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUNIFEOBpt_BR
dc.relation.ispartofProjeto Integradopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEspaços escolarespt_BR
dc.subjectGestãopt_BR
dc.subjectLiteratura: formaçãopt_BR
dc.subjectVisão sistêmicapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.titleGestão e Espaços Escolares: Literatura e Formação - visão sistêmicapt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia 2023

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
G13- GESTÃO E ESPAÇOS ESCOLARES.docx.pdf124,8 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.