Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/6352
Tipo: Relatório de Pesquisa
Título: Gestão e Espaços Escolares: Literatura e Formação - visão sistêmica
Autor(es): VITORIANO, Cícera Maria Chaves
MEDICI,Fatima Aparecida
Resumo: A atitude do professor foi incorreta, pois deveria procurar saber o que estava acontecendo. A aluna não estava com um problema particular como citado, ela se sentiu ofendida, por isso o professor deveria escutar a aluna e conversar com a turma. A aluna Cátia pode ter sofrido bullying, e tais brincadeiras de mal gosto pode ocasionar danos psicológicos. O professor deve sempre escutar os alunos e aconselhar a não ofender o próximo, independente da religião, cor, raça, credo. O que não pode acontecer é o professor ignorar os fatos. O papel de um docente na proposição de conteúdos atitudinais é, no mínimo, o de mostrar coerência entre seu discurso e suas ações.
Abstract: The teacher's attitude was incorrect, as he should have tried to find out what was happening. The student did not have a particular problem as mentioned, she felt offended, so the teacher should listen to the student and talk to the class. Student Cátia may have been bullied, and such bad jokes could cause psychological damage. The teacher must always listen to students and advise them not to offend others, regardless of religion, color, race, creed. What cannot happen is for the teacher to ignore the facts. The role of a teacher in proposing attitudinal content is, at least, to show coherence between his speech and his actions.
Palavras-chave: Pedagogia
Educação
Espaços escolares
Gestão
Literatura: formação
Visão sistêmica
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: Por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino Octávio Bastos
Sigla da Instituição: UNIFEOB
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://localhost:8080/handle/prefix/6352
Data do documento: 30-Nov-2023
Aparece nas coleções:Pedagogia 2023

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
G13- GESTÃO E ESPAÇOS ESCOLARES.docx.pdf124,8 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.