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Campo DCValorIdioma
dc.creatorPEREIRA, Helton Carlos Sabino-
dc.creatorMEDICI,Fatima Aparecida-
dc.date.accessioned2024-04-12T15:07:16Z-
dc.date.available2024-04-11-
dc.date.available2024-04-12T15:07:16Z-
dc.date.issued2023-11-30-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/handle/prefix/6360-
dc.description.abstractThe teacher's role is not only to teach, but also to collaborate with the formation of students' social being, helping to build awareness and empathy towards others. The teacher in the aforementioned case did not have the correct attitude towards the student because any and all doubts, even if they are not related to the content, must receive the necessary attention because, however simple and futile the doubt may seem, it can actually be a serious doubt and, often, the teacher is the only one accessible enough to resolve these issues. In this case, the teacher should have listened to the student and mediated an intervention and from there plan some content that explores topics such as bullying, empathy and solidarity as well as inclusion. Dedicating time to talk about these topics and working on this with students is important as school is often the only place where this type of content will be covered in the student's life.pt_BR
dc.description.resumoA função do professor não é somente ensinar, mas também colaborar com a formação do ser social dos alunos, auxiliando na construção da consciência e da empatia para com o próximo. O professor do caso citado não teve a atitude correta com a aluna pois toda e qualquer dúvida mesmo não sendo correlata ao conteúdo deve ter a atenção necessária pois por mais simples e fútil que a dúvida parece pode realmente ser uma dúvida séria e, muitas vezes, o professor é o único acessível o suficiente para sanar essas questões. Nesse caso o docente deveria ter ouvido a estudante e mediado uma intervenção e a partir daí planejar alguns conteúdos que explorem temas como bullying, empatia e solidariedade assim como inclusão. Destinar um tempo para falar desses temas e trabalhar isso com os alunos é importante pois a escola muitas vezes é o único lugar em que esse tipo de conteúdo vai ser abordado na vida desse estudante.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2024-04-12T15:07:16Z No. of bitstreams: 1 G20- GESTÃO E ESPAÇOS ESCOLARES.docx.pdf: 97318 bytes, checksum: 977315fe43d43ae57b6a91b7f19abba9 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-04-12T15:07:16Z (GMT). No. of bitstreams: 1 G20- GESTÃO E ESPAÇOS ESCOLARES.docx.pdf: 97318 bytes, checksum: 977315fe43d43ae57b6a91b7f19abba9 (MD5) Previous issue date: 2023-11-30en
dc.languagePorpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino Octávio Bastospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUNIFEOBpt_BR
dc.relation.ispartofProjeto Integradopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEspaços escolarespt_BR
dc.subjectGestãopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.titleGestão e Espaços Escolarespt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia 2023

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