Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/handle/prefix/6363
Tipo: | Relatório de Pesquisa |
Título: | Gestão e Espaços Escolares |
Autor(es): | ANDRADE, Jacqueline Maria Fernandes Ramos MEDICI,Fatima Aparecida |
Resumo: | É muito comum vermos profissionais da educação despreparados para lidar com a bagagem emocional de seus alunos, assim como a postura tomada pelo professor de Cátia. Quando o professor não consegue ter essa visão ele está deixando não somente de olhar para seu aluno com empatia mas também deixando de ver o impacto que isso pode causar em suas competências atitudinais, como conhecimento, criticidade, repertório cultural, comunicação, projeto de vida, argumentação, autoconhecimento, empatia, responsabilidade e cidadania. Vale ressaltar que para conseguir um bom aprendizado é importante conhecer os processos do desenvolvimento humano, como biológicos, cognitivos e socioemocionais. A aprendizagem é um processo de mudança de comportamento obtido através de experiências construídas por fatores neurológicos, emocionais, relacionais e ambientais. Tudo começa a partir de um bom planejamento, desenvolvendo projetos, palestras de conscientização, feiras e outro tipos de eventos culturais, para que, não somente o aluno seja educado, mas que a escola tendo esse posicionamento, pois a educação está em todo lugar, somos modificados o tempo todo, aprendendo algo novo a cada segundo. É na união de uma gestão democrática que se faz uma educação de qualidade. |
Abstract: | It is very common to see education professionals unprepared to deal with the emotional baggage of their students, as is the stance taken by Cátia's teacher. When the teacher is unable to have this vision, he is not only failing to look at his student with empathy but also failing to see the impact that this can have on their attitudinal skills, such as knowledge, criticality, cultural repertoire, communication, life project, argumentation, self-knowledge, empathy, responsibility and citizenship. It is worth highlighting that to achieve good learning it is important to know the processes of human development, such as biological, cognitive and socio-emotional. Learning is a process of changing behavior obtained through experiences constructed by neurological, emotional, relational and environmental factors. It all starts with good planning, developing projects, awareness lectures, fairs and other types of cultural events, so that not only the student is educated, but the school has this positioning, as education is everywhere, we are changed all the time, learning something new every second. It is in the union of democratic management that quality education is achieved. |
Palavras-chave: | Pedagogia Educação Espaços escolares Gestão |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
Idioma: | Por |
País: | Brasil |
Editor: | Fundação de Ensino Octávio Bastos |
Sigla da Instituição: | UNIFEOB |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://localhost:8080/handle/prefix/6363 |
Data do documento: | 30-Nov-2023 |
Aparece nas coleções: | Pedagogia 2023 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
G23- GESTÃO E ESPAÇOS ESCOLARES.docx (1) (1).pdf | 82,48 kB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.