Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/6364
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGRAMA, Jasmini Pereira-
dc.creatorMEDICI,Fatima Aparecida-
dc.date.accessioned2024-04-12T17:16:03Z-
dc.date.available2024-04-12-
dc.date.available2024-04-12T17:16:03Z-
dc.date.issued2023-11-30-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/handle/prefix/6364-
dc.description.abstractTaking into account the role of the teacher, it is unacceptable to leave any problem related to students to the background. However, many professionals in the area end up leaving it aside because it is something private and not related to school. As can be seen in Cátia's case, it was left aside due to the approaching bimonthly exams, that is, the assessment is extremely important for the teacher while the well-being of his student is not so important. Due to the teacher's lack of interest, Cátia may even end up doing poorly on the test because she is sad about so many negative comments towards her. As the teacher was not totally interested in the case, there should at least be an appropriate place at school for the student to talk and express herself and the teacher would be able to pass the case on to a professional, such as a psychologist in which the students had trust. The sadness that Cátia is feeling can greatly interfere with her performance and cannot be left aside.pt_BR
dc.description.resumoLevando em consideração o papel do docente, é inadmissível deixar qualquer problema relacionado aos alunos para segundo plano. Entretanto muitos profissionais da área acabam deixando de lado pelo fato de ser algo particular e não estarem relacionados a escola. Como pode- se observar o caso de Cátia, foi deixado de lado devido a aproximação das provas bimestrais, ou seja, a avaliação é de extrema importância para o professor enquanto o bem estar de sua aluna nem tanto. Devido a falta de interesse do docente, Cátia pode acabar até mesmo indo mal na prova por estar triste com tantos comentários negativos em relação a ela. Como o professor não estava totalmente interessado no caso, deveria ao menos ter na escola um local apropriado para que a aluna pudesse conversar e se expressar e o docente teria como passar o caso para algum profissional, como por exemplo uma psicóloga em que os alunos tenham confiança. A tristeza que Cátia esta sentindo pode interferir e muito em seu desempenho e não pode ser deixado de lado.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2024-04-12T17:16:03Z No. of bitstreams: 1 G24- GESTÃO E ESPAÇOS ESCOLARES.docx.pdf: 73979 bytes, checksum: 7232b97231cecc5bdf84ce469d88b150 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-04-12T17:16:03Z (GMT). No. of bitstreams: 1 G24- GESTÃO E ESPAÇOS ESCOLARES.docx.pdf: 73979 bytes, checksum: 7232b97231cecc5bdf84ce469d88b150 (MD5) Previous issue date: 2023-11-30en
dc.languagePorpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino Octávio Bastospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUNIFEOBpt_BR
dc.relation.ispartofProjeto Integradopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEspaços escolarespt_BR
dc.subjectGestãopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.titleGestão e Espaços Escolarespt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia 2023

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
G24- GESTÃO E ESPAÇOS ESCOLARES.docx.pdf72,25 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.