Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/6364
Tipo: Relatório de Pesquisa
Título: Gestão e Espaços Escolares
Autor(es): GRAMA, Jasmini Pereira
MEDICI,Fatima Aparecida
Resumo: Levando em consideração o papel do docente, é inadmissível deixar qualquer problema relacionado aos alunos para segundo plano. Entretanto muitos profissionais da área acabam deixando de lado pelo fato de ser algo particular e não estarem relacionados a escola. Como pode- se observar o caso de Cátia, foi deixado de lado devido a aproximação das provas bimestrais, ou seja, a avaliação é de extrema importância para o professor enquanto o bem estar de sua aluna nem tanto. Devido a falta de interesse do docente, Cátia pode acabar até mesmo indo mal na prova por estar triste com tantos comentários negativos em relação a ela. Como o professor não estava totalmente interessado no caso, deveria ao menos ter na escola um local apropriado para que a aluna pudesse conversar e se expressar e o docente teria como passar o caso para algum profissional, como por exemplo uma psicóloga em que os alunos tenham confiança. A tristeza que Cátia esta sentindo pode interferir e muito em seu desempenho e não pode ser deixado de lado.
Abstract: Taking into account the role of the teacher, it is unacceptable to leave any problem related to students to the background. However, many professionals in the area end up leaving it aside because it is something private and not related to school. As can be seen in Cátia's case, it was left aside due to the approaching bimonthly exams, that is, the assessment is extremely important for the teacher while the well-being of his student is not so important. Due to the teacher's lack of interest, Cátia may even end up doing poorly on the test because she is sad about so many negative comments towards her. As the teacher was not totally interested in the case, there should at least be an appropriate place at school for the student to talk and express herself and the teacher would be able to pass the case on to a professional, such as a psychologist in which the students had trust. The sadness that Cátia is feeling can greatly interfere with her performance and cannot be left aside.
Palavras-chave: Pedagogia
Educação
Espaços escolares
Gestão
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: Por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino Octávio Bastos
Sigla da Instituição: UNIFEOB
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://localhost:8080/handle/prefix/6364
Data do documento: 30-Nov-2023
Aparece nas coleções:Pedagogia 2023

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
G24- GESTÃO E ESPAÇOS ESCOLARES.docx.pdf72,25 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.