Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/handle/prefix/6366
Tipo: | Relatório de Pesquisa |
Título: | Gestão e Espaços Escolares |
Autor(es): | PINHEIRO, Juliane da Costa MEDICI,Fatima Aparecida |
Resumo: | O cenário de violência escolar tem crescido demasiadamente e a maioria dos casos é devido ao bullying. A omissão dos docentes é irrelevante, visto que são estes que devem zelar pelos valores e integridade dos alunos no ambiente escolar e além de transmitir o conhecimento do sistema educacional contribuindo para a formação ética e moral dos educandos. Dessa forma, ao avaliar a postura do professor na situação em questão, percebe-se que a atitude dos alunos é claramente dada como bullying, já que referem-se negativamente por escrito à forma física da colega de classe. |
Abstract: | The school violence scenario has grown too much and the majority of cases are due to bullying. The omission of teachers is irrelevant, since they are the ones who must ensure the values and integrity of students in the school environment and in addition to transmitting knowledge of the educational system, contributing to the ethical and moral formation of students. Thus, when evaluating the teacher's attitude in the situation in question, it is clear that the students' attitude is clearly seen as bullying, as they refer negatively in writing to the physical shape of their classmate. |
Palavras-chave: | Pedagogia Educação Espaços escolares Gestão |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
Idioma: | Por |
País: | Brasil |
Editor: | Fundação de Ensino Octávio Bastos |
Sigla da Instituição: | UNIFEOB |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://localhost:8080/handle/prefix/6366 |
Data do documento: | 30-Nov-2023 |
Aparece nas coleções: | Pedagogia 2023 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
G27- GESTÃO E ESPAÇOS ESCOLARES.docx (1).pdf | 87,79 kB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.