Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/handle/prefix/6367
Tipo: | Relatório de Pesquisa |
Título: | Gestão e Espaços Escolares |
Autor(es): | MATURANA, Karla Yasmim Pereira MEDICI,Fatima Aparecida |
Resumo: | Ao analisar o caso de estudo percebemos a falta de alguns pontos significativos para um docente, levando em consideração sua importância, sendo ele a peça fundamental do quebra cabeças que é uma sala de aula. Um dos maiores desafios que o professor enfrenta é a transmissão eficaz das informações e a falta de senso moral de alguns alunos, justificada pela falta de participação familiar, fundamental para o desenvolvimento moral, pois esses alunos necessitam de um olhar individualizado, focado em suas relações ,socioeconômicas e culturais, mas é claro que a escola por si só não muda o comportamento do indivíduo, é necessária ações entre comunidade e escola , que em conjunto traga experiências e exemplos do corpo social, também projetos que incluem o trabalho voluntário , de cidadania e encontros informais, onde a família vai até a escola para socializar e engajar em questões indispensáveis, quando se trata de um ser humano em formação. Portanto o papel do professor e a escola são importantes para a compreensão e formação da vida como um todo, essa base forte serve para que se compreenda o mundo em que vivem, pois a função social da escola é criar oportunidades a todos. |
Abstract: | When analyzing the case study, we noticed the lack of some significant points for a teacher, taking into account its importance, as it is the fundamental piece of the puzzle that is a classroom. One of the biggest challenges that teachers face is the effective transmission of information and the lack of moral sense of some students, justified by the lack of family participation, fundamental for moral development, as these students need an individualized look, focused on their relationships. , socioeconomic and cultural, but it is clear that the school alone does not change the individual's behavior, actions between the community and the school are necessary, which together bring experiences and examples of the social body, also projects that include voluntary work, citizenship and informal meetings, where the family goes to the school to socialize and engage in essential issues, when it comes to a human being in training. Therefore, the role of the teacher and the school are important for the understanding and formation of life as a whole. This strong foundation serves to understand the world in which they live, as the social function of the school is to create opportunities for everyone. |
Palavras-chave: | Pedagogia Educação Espaços escolares Gestão |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
Idioma: | Por |
País: | Brasil |
Editor: | Fundação de Ensino Octávio Bastos |
Sigla da Instituição: | UNIFEOB |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://localhost:8080/handle/prefix/6367 |
Data do documento: | 30-Nov-2023 |
Aparece nas coleções: | Pedagogia 2023 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
G28- GESTÃO E ESPAÇOS ESCOLARES.docx.pdf | 83,79 kB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.