Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/6368
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSILVA, Kellen Aparecida da-
dc.creatorMEDICI,Fatima Aparecida-
dc.date.accessioned2024-04-12T18:53:33Z-
dc.date.available2024-04-12-
dc.date.available2024-04-12T18:53:33Z-
dc.date.issued2023-11-30-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/handle/prefix/6368-
dc.description.abstractBullying is a problem that affects not only Brazil but the entire world. The topic has gained prominence over the years due to the magnitude of the consequences of these acts. It is in the educational environment that bullying is most present, in which children and adolescents unfortunately suffer frequent physical or psychological attacks from their peers. The teacher, in addition to being a mediator of knowledge, is also responsible for the well-being of students in the classroom, he is the main point of reference for students, therefore, the educator must immediately repudiate any action related to the embarrassment of another student, presenting dynamics capable of circumventing the situation or addressing the topic regarding inclusion and tolerance towards other students.pt_BR
dc.description.resumoO bullying é um problema que atinge não somente o Brasil mas o mundo todo. O tema vem ganhando destaque ao passar dos anos em decorrência da magnitude que as consequências desses atos dispõem. É no ambiente educacional que o bullying se faz mais presente, no qual infelizmente crianças e adolescentes sofrem frequentes agressões físicas ou psicológicas de seus colegas. O professor além de mediador de conhecimento, também é responsável pelo bem estar dos alunos na sala de aula, é ele o principal ponto de referência dos discentes, portanto, o educador deve de forma imediata repudiar qualquer ação relacionada ao constrangimento de outro estudante, apresentando dinâmicas capazes de contornar a situação ou abordando o tema referente à inclusão e tolerância com os demais educandos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2024-04-12T18:53:33Z No. of bitstreams: 1 G29- GESTÃO E ESPAÇOS ESCOLARES.docx.pdf: 106886 bytes, checksum: 37910aefa110cd6e8e93d26c108a49f9 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-04-12T18:53:33Z (GMT). No. of bitstreams: 1 G29- GESTÃO E ESPAÇOS ESCOLARES.docx.pdf: 106886 bytes, checksum: 37910aefa110cd6e8e93d26c108a49f9 (MD5) Previous issue date: 2023-11-30en
dc.languagePorpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino Octávio Bastospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUNIFEOBpt_BR
dc.relation.ispartofProjeto Integradopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEspaços escolarespt_BR
dc.subjectGestãopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.titleGestão e Espaços Escolarespt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia 2023

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
G29- GESTÃO E ESPAÇOS ESCOLARES.docx.pdf104,38 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.