Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/6369
Tipo: Relatório de Pesquisa
Título: Gestão e Espaços Escolares: Literatura e Formação
Autor(es): SILVA, Lidiane Rodrigues da
MEDICI,Fatima Aparecida
Resumo: A atitude do professor pode ser considerada incorreta, diante da grave situação que estava sendo vivenciada, ignorando dessa forma um momento de bullying e de grande gravidade para o psicológico de quem vivenciava tal momento constrangedor. O professor não deu chance à aluna de se manifestar, colocando acima de qualquer demanda dos discentes o cumprimento do programa, tendo em vista a prova que seria aplicada. Neste sentido, privilegiou o trabalho com conteúdos de outra ordem, já que os atitudinais dizem respeito à vivência de valores. Em certa medida, preocupado com o programa, esteve desatento ao que ocorria na sala de aula, não percebendo que um bilhete difamatório passou de mão em mão, enquanto os alunos estavam igualmente desatentos. O cumprimento do programa se tornou seu objetivo sem, necessariamente, preocupar-se com a real e significativa aprendizagem dos educandos.
Abstract: The teacher's attitude can be considered incorrect, given the serious situation that was being experienced, thus ignoring a moment of bullying and of great psychological severity for those who were experiencing such an embarrassing moment. The teacher did not give the student a chance to speak out, placing compliance with the program above any demand from the students, given the test that would be administered. In this sense, he privileged work with content of a different order, since attitudinal content concerns the experience of values. To some extent, preoccupied with the program, he was inattentive to what was happening in the classroom, not noticing that a defamatory note was passing from hand to hand, while the students were equally inattentive. Compliance with the program became his objective without necessarily worrying about the real and meaningful learning of students.
Palavras-chave: Pedagogia
Educação
Espaços escolares
Gestão
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: Por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino Octávio Bastos
Sigla da Instituição: UNIFEOB
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://localhost:8080/handle/prefix/6369
Data do documento: 30-Nov-2023
Aparece nas coleções:Pedagogia 2023

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
G31- GESTÃO E ESPAÇOS ESCOLARES.docx.pdf124,9 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.