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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSILVA, Lidiane Rodrigues da-
dc.creatorMEDICI,Fatima Aparecida-
dc.date.accessioned2024-04-12T19:18:31Z-
dc.date.available2024-04-12-
dc.date.available2024-04-12T19:18:31Z-
dc.date.issued2023-11-30-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/handle/prefix/6369-
dc.description.abstractThe teacher's attitude can be considered incorrect, given the serious situation that was being experienced, thus ignoring a moment of bullying and of great psychological severity for those who were experiencing such an embarrassing moment. The teacher did not give the student a chance to speak out, placing compliance with the program above any demand from the students, given the test that would be administered. In this sense, he privileged work with content of a different order, since attitudinal content concerns the experience of values. To some extent, preoccupied with the program, he was inattentive to what was happening in the classroom, not noticing that a defamatory note was passing from hand to hand, while the students were equally inattentive. Compliance with the program became his objective without necessarily worrying about the real and meaningful learning of students.pt_BR
dc.description.resumoA atitude do professor pode ser considerada incorreta, diante da grave situação que estava sendo vivenciada, ignorando dessa forma um momento de bullying e de grande gravidade para o psicológico de quem vivenciava tal momento constrangedor. O professor não deu chance à aluna de se manifestar, colocando acima de qualquer demanda dos discentes o cumprimento do programa, tendo em vista a prova que seria aplicada. Neste sentido, privilegiou o trabalho com conteúdos de outra ordem, já que os atitudinais dizem respeito à vivência de valores. Em certa medida, preocupado com o programa, esteve desatento ao que ocorria na sala de aula, não percebendo que um bilhete difamatório passou de mão em mão, enquanto os alunos estavam igualmente desatentos. O cumprimento do programa se tornou seu objetivo sem, necessariamente, preocupar-se com a real e significativa aprendizagem dos educandos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2024-04-12T19:18:31Z No. of bitstreams: 1 G31- GESTÃO E ESPAÇOS ESCOLARES.docx.pdf: 127902 bytes, checksum: e29ba47a5d4fb3704cb6ff61b3161358 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-04-12T19:18:31Z (GMT). No. of bitstreams: 1 G31- GESTÃO E ESPAÇOS ESCOLARES.docx.pdf: 127902 bytes, checksum: e29ba47a5d4fb3704cb6ff61b3161358 (MD5) Previous issue date: 2023-11-30en
dc.languagePorpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino Octávio Bastospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUNIFEOBpt_BR
dc.relation.ispartofProjeto Integradopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEspaços escolarespt_BR
dc.subjectGestãopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.titleGestão e Espaços Escolares: Literatura e Formaçãopt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia 2023

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