Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/handle/prefix/6370
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | MELO, Luana | - |
dc.creator | MEDICI,Fatima Aparecida | - |
dc.date.accessioned | 2024-04-12T19:34:20Z | - |
dc.date.available | 2024-04-12 | - |
dc.date.available | 2024-04-12T19:34:20Z | - |
dc.date.issued | 2023-11-30 | - |
dc.identifier.uri | http://localhost:8080/handle/prefix/6370 | - |
dc.description.abstract | The teacher's attitude should certainly be different. The teacher's role is also to observe the reactions that students trigger in the classroom, as these reactions can directly affect the learning of the same and other colleagues. In this case, the teacher should have taken into account the fact that the student was crying and found out why. The fact that the students were passing the note among themselves was already interfering with the class. This means that paying attention to the student who had been ridiculed was simple. The teacher’s attitude was directed towards what he felt: “it will disrupt my class”, and not towards the student: “what is happening and how can I help her?”. The school environment is focused on the student and their needs, not the teacher. The teacher must know how to mediate the situation and then continue the class. In short, the teacher was incoherent. | pt_BR |
dc.description.resumo | A atitude do professor certamente deveria ser diferente. O papel do professor também é observar as reações que os alunos desencadeiam em sala de aula, já que essas reações podem afetar diretamente na aprendizagem do mesmo e de outros colegas. Neste caso, o professor deveria ter levado em consideração o fato de que a aluna estava chorando e descobrir o motivo. O fato de que os alunos estavam passando o bilhete entre si já estava interferindo na aula. Isto significa que dar atenção a aluna que havia sido ridicularizada era simples. A atitude do professor foi direcionada ao que ele sentia: “vai atrapalhar a minha aula”, e não a aluna: “o que está acontecendo e como posso ajudá-la?”. O ambiente escolar é direcionado ao aluno e às necessidades dele, e não do professor. O professor deve saber mediar a situação e depois continuar a aula. Em suma, o professor foi incoerente. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2024-04-12T19:34:20Z No. of bitstreams: 1 G32- GESTÃO E ESPAÇOS ESCOLARES.docx.pdf: 88075 bytes, checksum: 31a3b27a2c2ff7a0d92b5a8ebb98e4ca (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2024-04-12T19:34:20Z (GMT). No. of bitstreams: 1 G32- GESTÃO E ESPAÇOS ESCOLARES.docx.pdf: 88075 bytes, checksum: 31a3b27a2c2ff7a0d92b5a8ebb98e4ca (MD5) Previous issue date: 2023-11-30 | en |
dc.language | Por | pt_BR |
dc.publisher | Fundação de Ensino Octávio Bastos | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UNIFEOB | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Projeto Integrado | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Espaços escolares | pt_BR |
dc.subject | Gestão | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
dc.title | Gestão e Espaços Escolares | pt_BR |
dc.type | Relatório de Pesquisa | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia 2023 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
G32- GESTÃO E ESPAÇOS ESCOLARES.docx.pdf | 86,01 kB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.