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Campo DCValorIdioma
dc.creatorMELO, Luana-
dc.creatorMEDICI,Fatima Aparecida-
dc.date.accessioned2024-04-12T19:34:20Z-
dc.date.available2024-04-12-
dc.date.available2024-04-12T19:34:20Z-
dc.date.issued2023-11-30-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/handle/prefix/6370-
dc.description.abstractThe teacher's attitude should certainly be different. The teacher's role is also to observe the reactions that students trigger in the classroom, as these reactions can directly affect the learning of the same and other colleagues. In this case, the teacher should have taken into account the fact that the student was crying and found out why. The fact that the students were passing the note among themselves was already interfering with the class. This means that paying attention to the student who had been ridiculed was simple. The teacher’s attitude was directed towards what he felt: “it will disrupt my class”, and not towards the student: “what is happening and how can I help her?”. The school environment is focused on the student and their needs, not the teacher. The teacher must know how to mediate the situation and then continue the class. In short, the teacher was incoherent.pt_BR
dc.description.resumoA atitude do professor certamente deveria ser diferente. O papel do professor também é observar as reações que os alunos desencadeiam em sala de aula, já que essas reações podem afetar diretamente na aprendizagem do mesmo e de outros colegas. Neste caso, o professor deveria ter levado em consideração o fato de que a aluna estava chorando e descobrir o motivo. O fato de que os alunos estavam passando o bilhete entre si já estava interferindo na aula. Isto significa que dar atenção a aluna que havia sido ridicularizada era simples. A atitude do professor foi direcionada ao que ele sentia: “vai atrapalhar a minha aula”, e não a aluna: “o que está acontecendo e como posso ajudá-la?”. O ambiente escolar é direcionado ao aluno e às necessidades dele, e não do professor. O professor deve saber mediar a situação e depois continuar a aula. Em suma, o professor foi incoerente.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2024-04-12T19:34:20Z No. of bitstreams: 1 G32- GESTÃO E ESPAÇOS ESCOLARES.docx.pdf: 88075 bytes, checksum: 31a3b27a2c2ff7a0d92b5a8ebb98e4ca (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-04-12T19:34:20Z (GMT). No. of bitstreams: 1 G32- GESTÃO E ESPAÇOS ESCOLARES.docx.pdf: 88075 bytes, checksum: 31a3b27a2c2ff7a0d92b5a8ebb98e4ca (MD5) Previous issue date: 2023-11-30en
dc.languagePorpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino Octávio Bastospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUNIFEOBpt_BR
dc.relation.ispartofProjeto Integradopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEspaços escolarespt_BR
dc.subjectGestãopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.titleGestão e Espaços Escolarespt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia 2023

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