Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/handle/prefix/6374
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | SIQUEIRA, Marina Gonçalves | - |
dc.creator | MEDICI,Fatima Aparecida | - |
dc.date.accessioned | 2024-04-16T18:36:16Z | - |
dc.date.available | 2024-04-15 | - |
dc.date.available | 2024-04-16T18:36:16Z | - |
dc.date.issued | 2023-11-30 | - |
dc.identifier.uri | http://localhost:8080/handle/prefix/6374 | - |
dc.description.abstract | The teacher must not only teach the programmed content, he must also welcome differences and teach values, according to Vygotsky (1998), the role of the teacher is to be a mediator, presenting himself as an important partner during the teaching and learning process. , someone who motivates the student to build their own learning and their being. In other words, not only paying attention to the subjects, but also mediating conflicts, encouraging students to have a good coexistence, self-esteem and independence, the teacher mentioned above should not be more concerned with the content than with the students' problems, as a Children with psychological problems don't learn, they don't trust themselves and little by little they lose self-confidence, considering that the teacher didn't even let the student tell what had happened, placing his demand for the material above what happened. A truly democratic management is a management that applies citizenship in the school space, welcomes the community and employees, respects and listens to their opinion, without disregarding the minority. The action that, through democratic management, makes the team of employees and the community act organically, with a view to expanding training for citizenship and its exercise is: Develop a PPP, a political pedagogical project, which aims at training aimed at citizenship and respect for differences, with constant assessment of the community's living conditions, what they need and their problems. Establish goals taking into account the environment in which it operates and all other aspects of citizenship. | pt_BR |
dc.description.resumo | O professor deve não só ensinar o conteúdo programado, também deve acolher as diferenças e ensinar valores, conforme Vygotsky (1998), o papel do professor é o de ser um mediado apresentando-se como um importante parceiro no decorrer do processo de ensino e aprendizagem, alguém que motiva o aluno para a construção de seu próprio aprendizado e de seu ser. Ou seja, não só se atentar às matérias, mas também mediar conflitos, incentivar os alunos a terem uma boa convivência, autoestima e independência, o docente citado acima não deveria se preocupar mais com o conteúdo do que com os problemas dos alunos, pois uma criança com psicológico abalado não aprende, não confia em si mesma e aos poucos vai perdendo autoconfiança, tendo em vista que o professor não deixou nem à aluna contar o que havia acontecido, colocando sua demanda de matéria acima do que aconteceu. Uma gestão verdadeiramente democrática, é uma gestão que aplica a cidadania no espaço escolar, acolhe a comunidade e os funcionários, respeita e ouve sua opinião, sem desconsiderar a minoria. A ação que por intermédio da gestão democrática que faça com que a equipe de funcionários e a comunidade atuem organicamente, tendo em vista a ampliação da formação para cidadania e seu exercício é: Elaborar um PPP, projeto político pedagógico, que visa uma formação voltada para cidadania e respeito às diferenças, com constante avaliação das condições de vida da comunidade, o que necessitam e seus problemas. Estabelecer metas levando em consideração ao ambiente que está inserida e todos os outros aspectos da cidadania. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2024-04-16T18:36:16Z No. of bitstreams: 1 G37- GESTÃO E ESPAÇOS ESCOLARES.docx.pdf: 90096 bytes, checksum: 2e0af8ab651c6a648c09b860343a5147 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2024-04-16T18:36:16Z (GMT). No. of bitstreams: 1 G37- GESTÃO E ESPAÇOS ESCOLARES.docx.pdf: 90096 bytes, checksum: 2e0af8ab651c6a648c09b860343a5147 (MD5) Previous issue date: 2023-11-30 | en |
dc.language | Por | pt_BR |
dc.publisher | Fundação de Ensino Octávio Bastos | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UNIFEOB | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Projeto Integrado | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Espaços escolares | pt_BR |
dc.subject | Gestão | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
dc.title | Gestão e Espaços Escolares | pt_BR |
dc.type | Relatório de Pesquisa | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia 2023 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
G37- GESTÃO E ESPAÇOS ESCOLARES.docx.pdf | 87,98 kB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.