Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/handle/prefix/6376
Tipo: | Relatório de Pesquisa |
Título: | Gestão e Espaços Escolares |
Autor(es): | LIMA, Mirella Cristina Monteiro de MEDICI,Fatima Aparecida |
Resumo: | O professor tem um papel muito importante na sala de aula, sendo de sua responsabilidade gerenciar seu ambiente de aprendizagem. Trazendo conteúdos atitudinais, ou seja, uma educação moral adequada para o exercício dos seus alunos em sociedade, garantindo assim uma educação de qualidade, com valores, normas e atitudes, sem preconceitos ou qualquer outra forma de descriminalização. Levando em consideração a atitude do professor em questão, ele perdeu uma grande oportunidade de conscientizar seus alunos sobre o bullying e os problemas que isso pode acarretar na vida da vítima. |
Abstract: | The teacher has a very important role in the classroom, and is responsible for managing the learning environment. Bringing attitudinal content, that is, a moral education suitable for the exercise of its students in society, thus guaranteeing a quality education, with values, norms and attitudes, without prejudice or any other form of decriminalization. Taking into account the attitude of the teacher in question, he missed a great opportunity to raise awareness among his students about bullying and the problems it can cause in the victim's life. |
Palavras-chave: | Pedagogia Educação Espaços escolares Gestão |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
Idioma: | Por |
País: | Brasil |
Editor: | Fundação de Ensino Octávio Bastos |
Sigla da Instituição: | UNIFEOB |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://localhost:8080/handle/prefix/6376 |
Data do documento: | 30-Nov-2023 |
Aparece nas coleções: | Pedagogia 2023 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
G39- GESTÃO E ESPAÇOS ESCOLARES.docx.pdf | 82,16 kB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.