Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/6440
Tipo: Relatório de Pesquisa
Título: Análise do comércio eletrônico no mercado brasileiro: Análise de Business Intelligence
Autor(es): TAKA, Carlos Eduardo Martinez
OLIVEIRA, Rafaela Medeiros de
CARAÇA, Benedita Aparecida de Souza
SILVA, Rodrigo José Soares da
PEREIRA, Fernando Aparecido dos Santos
OLIVEIRA, Rodrigo Marudi de
COLLOZZO, Carlos
Resumo: Durante a pandemia, que teve seu início em 2019, diversos setores tiveram um declínio em suas economias por conta das ações tomadas para que contivesse o alastramento do vírus, fazendo com que empresas e comércios locais fechassem suas portas, obtendo prejuízos. Com isso, o comércio eletrônico foi crescendo durante o período de isolamento, já que era a saída para que os consumidores pudessem voltar a fazer suas compras e também pelo fato de que muitos preferiam o uso da internet a sair de casa.O e-commerce está com certeza para lidar com a crise, pois viu-se que é um comércio que está se renovando cada vez mais com novos comportamentos de consumo e garantindo uma confiança maior para seus consumidores. A expectativa é que esse crescimento seja contínuo, já que ele está inserido em várias indústrias como: de alimentos, farmacêutica, imóveis, veículos, publicidades e dentre outras. Dados estatísticos demonstram o aumento do uso das plataformas digitais, visto que o crescimento se reflete por conta da pandemia.
Abstract: During the pandemic, which began in 2019, several sectors saw a decline in their economies due to the actions taken to contain the spread of the virus, causing local companies and businesses to close their doors, resulting in losses. As a result, e-commerce grew during the period of isolation, as it was a way for consumers to return to making their purchases and also due to the fact that many preferred using the internet rather than leaving home. is certainly able to deal with the crisis, as it has been seen that it is a business that is increasingly renewing itself with new consumption behaviors and ensuring greater trust for its consumers. The expectation is that this growth will be continuous, as it is inserted in several industries such as: food, pharmaceuticals, real estate, vehicles, advertising and others. Statistical data demonstrates the increase in the use of digital platforms, as growth is reflected due to the pandemic.
Palavras-chave: Tecnologia
Educação á distância
Computador: interface humano
Estatística: probabilidade
CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA
Idioma: Por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino Octávio Bastos
Sigla da Instituição: UNIFEOB
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://localhost:8080/handle/prefix/6440
Data do documento: 30-Set-2022
Aparece nas coleções:Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão da Tecnologia da Informação (Parte 2) 2022

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GRUPO 9.pdf147,75 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.