Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/6486
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorWAITZ, Inês Regina-
dc.creatorPRADO, Marcela Duarte-
dc.creatorBORBA, Renata A. C. Damasceno-
dc.creatorVIANNA, Diogo Henrique-
dc.creatorREIS, Francine Alves dos-
dc.creatorMARCOS, Albertina Maria de Lima-
dc.creatorCAMPOS, Alice Davi-
dc.creatorCOELHO, Aline-
dc.creatorBENETTI, Amanda Caroline-
dc.creatorGUIMARÃES, Ana Gabriela Vicentin-
dc.creatorDINIZ, Ana Júlia Pereira-
dc.creatorSILVA, Ana Livia Nery da-
dc.creatorOLIVEIRA, Anna Luiza Mendes-
dc.creatorGONÇALVES, Barbara do Santos-
dc.creatorVIANA, Beatriz Ortega-
dc.creatorPEREIRA, Bianca Taynara Lopes-
dc.creatorSILVA, Bruna Fernanda Ramos da-
dc.creatorSILVA, Cristiane Marimele Freitas Fontes-
dc.creatorRODRIGUES, Daniele Franco-
dc.creatorSASSARON, Deborah Cristina-
dc.creatorGONÇALVES, Dhara Cristina Silvestre-
dc.creatorMIRANDA, Elisangela-
dc.creatorSILVA, Eloiza Maria Carossi da-
dc.creatorCOPPOLA, Emanuely-
dc.creatorZANELO, Fernanda Contini-
dc.creatorBENEDITO, Gabriela Braganholi-
dc.creatorMILAN, Gabriela Garcia-
dc.creatorFELISBERTO, Gabriele Critina-
dc.creatorSILVA, Gabriely Sthefany Vilela-
dc.creatorTOBIAS, Giovana do Santos-
dc.creatorGIMENEZ, Graziela-
dc.creatorCARVALHO, Heloyse Cristine Dearquino-
dc.creatorOVIDIO, Izadora Fernandes-
dc.creatorPEIXOTO, Jennifer Silveira-
dc.creatorTORQUATO, Joice dos Reis-
dc.creatorNICOLAU, Julia Alves-
dc.creatorCRUZ, Julia Caroline de Ramos da-
dc.creatorLELLIS, Juliana Porto-
dc.creatorNATO, Larissa Brasileiro-
dc.creatorSANTOS, Laurah Elias-
dc.creatorGREGHI, Luana Malagutti-
dc.creatorFERRAZ, Maria Eduarda Bonfante-
dc.creatorBERNARDO, Maria Eduarda Cambauva-
dc.creatorBIBIANO, Maria Eduarda de Melo-
dc.creatorFERNANDES, Maria Eduarda-
dc.creatorROSSANI, Maria Luiza-
dc.creatorAUGUSTINHO, Mariana de Fátima-
dc.creatorLORO, Mariane Stefane-
dc.creatorVERRI, Michel Henrique-
dc.creatorCORREA, Rafaella Lanatovitz Miguel-
dc.creatorSANTOS, Rayssa Barbosa dos-
dc.creatorCAMPOS, Rebeca Correia Silva-
dc.creatorALVES DE BEM, Sara Leorraine de Andrade-
dc.creatorMORAIS, Sophia Sozza de-
dc.creatorREIS, Tamires Heloisa dos-
dc.creatorMARTINS, Verônica Lang Azevedo-
dc.creatorREIS, Wynne Ferreira-
dc.date.accessioned2024-08-01T15:07:49Z-
dc.date.available2023-08-01-
dc.date.available2024-08-01T15:07:49Z-
dc.date.issued2023-08-01-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/handle/prefix/6486-
dc.description.abstractThis publication aims to share the Integrated Project developed by students of the Pedagogy course at UNIFEOB in the Language Pedagogical Practice module, taken in the second semester of 2023. The course's curricular structure is composed of thematic modules that aim at the student's comprehensive development, that is, the improvement of specific knowledge, skills, and attitudes related to the course. In this way, by working on knowledge related to skills and attitudes, at the end of the course the student will have more autonomy to manage their professional life. Thus, during each academic semester, students develop the Integrated Project (IP), articulating knowledge and skills worked on in the study units with the guidance of a module professor, who leads and organizes this practice. The IP is, therefore, a teaching-learning didactic strategy whose objective is to materialize the interdisciplinarity between the knowledge covered during the course that allows the student to put into practice the skills that are intended to be developed in each module. The IP completion process provides support for students to develop skills related to the course's professional profile.pt_BR
dc.description.resumoEsta publicação tem por objetivo compartilhar o Projeto Integrado desenvolvido pelos estudantes do curso de Pedagogia da UNIFEOB no módulo de Prática Pedagógica de Linguagens, cursado no segundo semestre do ano de 2023. A estrutura curricular do curso é composta por módulos temáticos que objetivam o desenvolvimento do estudante de forma integral, ou seja, o aperfeiçoamento dos conhecimentos específicos, habilidades e atitudes que estão relacionados ao curso. Desta forma, ao trabalhar o conhecimento relacionado com as habilidades e atitudes, ao final do curso o estudante terá mais autonomia para gerir sua vida profissional. Dessa forma, no decorrer de cada semestre letivo, os estudantes desenvolvem o Projeto Integrado (PI), articulando conhecimentos e habilidades trabalhados nas unidades de estudo com a orientação de um professor do módulo, que conduz e organiza essa prática. O PI é, portanto, uma estratégia didática de ensino–aprendizagem cujo objetivo é materializar a interdisciplinaridade entre os saberes abordados durante o curso que permite ao estudante colocar em prática as competências que se pretende desenvolver em cada módulo. O processo de realização do PI fornece subsídios para que o estudante desenvolva as competências relacionadas ao perfil profissional do curso.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2024-08-01T15:07:49Z No. of bitstreams: 1 E-book PI - 2023.2 - Multiletramento (1).pdf: 4540998 bytes, checksum: 280adfc14075a9a2e883496400581c9b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-08-01T15:07:49Z (GMT). No. of bitstreams: 1 E-book PI - 2023.2 - Multiletramento (1).pdf: 4540998 bytes, checksum: 280adfc14075a9a2e883496400581c9b (MD5) Previous issue date: 2023-08-01en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherCentro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUNIFEOBpt_BR
dc.relation.ispartofMULTILETRAMENTO NO CONTEXTO ESCOLARpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjecthabilidades de multiletramentopt_BR
dc.subjectformação cidadãpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleMULTILETRAMENTO NO CONTEXTO ESCOLARpt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
Aparece nas coleções:MULTILETRAMENTO NO CONTEXTO ESCOLAR - e-book

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
E-book PI - 2023.2 - Multiletramento (1).pdf4,43 MBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.