Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/handle/prefix/6486
Tipo: | Relatório de Pesquisa |
Título: | MULTILETRAMENTO NO CONTEXTO ESCOLAR |
Autor(es): | WAITZ, Inês Regina PRADO, Marcela Duarte BORBA, Renata A. C. Damasceno VIANNA, Diogo Henrique REIS, Francine Alves dos MARCOS, Albertina Maria de Lima CAMPOS, Alice Davi COELHO, Aline BENETTI, Amanda Caroline GUIMARÃES, Ana Gabriela Vicentin DINIZ, Ana Júlia Pereira SILVA, Ana Livia Nery da OLIVEIRA, Anna Luiza Mendes GONÇALVES, Barbara do Santos VIANA, Beatriz Ortega PEREIRA, Bianca Taynara Lopes SILVA, Bruna Fernanda Ramos da SILVA, Cristiane Marimele Freitas Fontes RODRIGUES, Daniele Franco SASSARON, Deborah Cristina GONÇALVES, Dhara Cristina Silvestre MIRANDA, Elisangela SILVA, Eloiza Maria Carossi da COPPOLA, Emanuely ZANELO, Fernanda Contini BENEDITO, Gabriela Braganholi MILAN, Gabriela Garcia FELISBERTO, Gabriele Critina SILVA, Gabriely Sthefany Vilela TOBIAS, Giovana do Santos GIMENEZ, Graziela CARVALHO, Heloyse Cristine Dearquino OVIDIO, Izadora Fernandes PEIXOTO, Jennifer Silveira TORQUATO, Joice dos Reis NICOLAU, Julia Alves CRUZ, Julia Caroline de Ramos da LELLIS, Juliana Porto NATO, Larissa Brasileiro SANTOS, Laurah Elias GREGHI, Luana Malagutti FERRAZ, Maria Eduarda Bonfante BERNARDO, Maria Eduarda Cambauva BIBIANO, Maria Eduarda de Melo FERNANDES, Maria Eduarda ROSSANI, Maria Luiza AUGUSTINHO, Mariana de Fátima LORO, Mariane Stefane VERRI, Michel Henrique CORREA, Rafaella Lanatovitz Miguel SANTOS, Rayssa Barbosa dos CAMPOS, Rebeca Correia Silva ALVES DE BEM, Sara Leorraine de Andrade MORAIS, Sophia Sozza de REIS, Tamires Heloisa dos MARTINS, Verônica Lang Azevedo REIS, Wynne Ferreira |
Resumo: | Esta publicação tem por objetivo compartilhar o Projeto Integrado desenvolvido pelos estudantes do curso de Pedagogia da UNIFEOB no módulo de Prática Pedagógica de Linguagens, cursado no segundo semestre do ano de 2023. A estrutura curricular do curso é composta por módulos temáticos que objetivam o desenvolvimento do estudante de forma integral, ou seja, o aperfeiçoamento dos conhecimentos específicos, habilidades e atitudes que estão relacionados ao curso. Desta forma, ao trabalhar o conhecimento relacionado com as habilidades e atitudes, ao final do curso o estudante terá mais autonomia para gerir sua vida profissional. Dessa forma, no decorrer de cada semestre letivo, os estudantes desenvolvem o Projeto Integrado (PI), articulando conhecimentos e habilidades trabalhados nas unidades de estudo com a orientação de um professor do módulo, que conduz e organiza essa prática. O PI é, portanto, uma estratégia didática de ensino–aprendizagem cujo objetivo é materializar a interdisciplinaridade entre os saberes abordados durante o curso que permite ao estudante colocar em prática as competências que se pretende desenvolver em cada módulo. O processo de realização do PI fornece subsídios para que o estudante desenvolva as competências relacionadas ao perfil profissional do curso. |
Abstract: | This publication aims to share the Integrated Project developed by students of the Pedagogy course at UNIFEOB in the Language Pedagogical Practice module, taken in the second semester of 2023. The course's curricular structure is composed of thematic modules that aim at the student's comprehensive development, that is, the improvement of specific knowledge, skills, and attitudes related to the course. In this way, by working on knowledge related to skills and attitudes, at the end of the course the student will have more autonomy to manage their professional life. Thus, during each academic semester, students develop the Integrated Project (IP), articulating knowledge and skills worked on in the study units with the guidance of a module professor, who leads and organizes this practice. The IP is, therefore, a teaching-learning didactic strategy whose objective is to materialize the interdisciplinarity between the knowledge covered during the course that allows the student to put into practice the skills that are intended to be developed in each module. The IP completion process provides support for students to develop skills related to the course's professional profile. |
Palavras-chave: | habilidades de multiletramento formação cidadã |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos |
Sigla da Instituição: | UNIFEOB |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://localhost:8080/handle/prefix/6486 |
Data do documento: | 1-Ago-2023 |
Aparece nas coleções: | MULTILETRAMENTO NO CONTEXTO ESCOLAR - e-book |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
E-book PI - 2023.2 - Multiletramento (1).pdf | 4,43 MB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.