Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/6486
Tipo: Relatório de Pesquisa
Título: MULTILETRAMENTO NO CONTEXTO ESCOLAR
Autor(es): WAITZ, Inês Regina
PRADO, Marcela Duarte
BORBA, Renata A. C. Damasceno
VIANNA, Diogo Henrique
REIS, Francine Alves dos
MARCOS, Albertina Maria de Lima
CAMPOS, Alice Davi
COELHO, Aline
BENETTI, Amanda Caroline
GUIMARÃES, Ana Gabriela Vicentin
DINIZ, Ana Júlia Pereira
SILVA, Ana Livia Nery da
OLIVEIRA, Anna Luiza Mendes
GONÇALVES, Barbara do Santos
VIANA, Beatriz Ortega
PEREIRA, Bianca Taynara Lopes
SILVA, Bruna Fernanda Ramos da
SILVA, Cristiane Marimele Freitas Fontes
RODRIGUES, Daniele Franco
SASSARON, Deborah Cristina
GONÇALVES, Dhara Cristina Silvestre
MIRANDA, Elisangela
SILVA, Eloiza Maria Carossi da
COPPOLA, Emanuely
ZANELO, Fernanda Contini
BENEDITO, Gabriela Braganholi
MILAN, Gabriela Garcia
FELISBERTO, Gabriele Critina
SILVA, Gabriely Sthefany Vilela
TOBIAS, Giovana do Santos
GIMENEZ, Graziela
CARVALHO, Heloyse Cristine Dearquino
OVIDIO, Izadora Fernandes
PEIXOTO, Jennifer Silveira
TORQUATO, Joice dos Reis
NICOLAU, Julia Alves
CRUZ, Julia Caroline de Ramos da
LELLIS, Juliana Porto
NATO, Larissa Brasileiro
SANTOS, Laurah Elias
GREGHI, Luana Malagutti
FERRAZ, Maria Eduarda Bonfante
BERNARDO, Maria Eduarda Cambauva
BIBIANO, Maria Eduarda de Melo
FERNANDES, Maria Eduarda
ROSSANI, Maria Luiza
AUGUSTINHO, Mariana de Fátima
LORO, Mariane Stefane
VERRI, Michel Henrique
CORREA, Rafaella Lanatovitz Miguel
SANTOS, Rayssa Barbosa dos
CAMPOS, Rebeca Correia Silva
ALVES DE BEM, Sara Leorraine de Andrade
MORAIS, Sophia Sozza de
REIS, Tamires Heloisa dos
MARTINS, Verônica Lang Azevedo
REIS, Wynne Ferreira
Resumo: Esta publicação tem por objetivo compartilhar o Projeto Integrado desenvolvido pelos estudantes do curso de Pedagogia da UNIFEOB no módulo de Prática Pedagógica de Linguagens, cursado no segundo semestre do ano de 2023. A estrutura curricular do curso é composta por módulos temáticos que objetivam o desenvolvimento do estudante de forma integral, ou seja, o aperfeiçoamento dos conhecimentos específicos, habilidades e atitudes que estão relacionados ao curso. Desta forma, ao trabalhar o conhecimento relacionado com as habilidades e atitudes, ao final do curso o estudante terá mais autonomia para gerir sua vida profissional. Dessa forma, no decorrer de cada semestre letivo, os estudantes desenvolvem o Projeto Integrado (PI), articulando conhecimentos e habilidades trabalhados nas unidades de estudo com a orientação de um professor do módulo, que conduz e organiza essa prática. O PI é, portanto, uma estratégia didática de ensino–aprendizagem cujo objetivo é materializar a interdisciplinaridade entre os saberes abordados durante o curso que permite ao estudante colocar em prática as competências que se pretende desenvolver em cada módulo. O processo de realização do PI fornece subsídios para que o estudante desenvolva as competências relacionadas ao perfil profissional do curso.
Abstract: This publication aims to share the Integrated Project developed by students of the Pedagogy course at UNIFEOB in the Language Pedagogical Practice module, taken in the second semester of 2023. The course's curricular structure is composed of thematic modules that aim at the student's comprehensive development, that is, the improvement of specific knowledge, skills, and attitudes related to the course. In this way, by working on knowledge related to skills and attitudes, at the end of the course the student will have more autonomy to manage their professional life. Thus, during each academic semester, students develop the Integrated Project (IP), articulating knowledge and skills worked on in the study units with the guidance of a module professor, who leads and organizes this practice. The IP is, therefore, a teaching-learning didactic strategy whose objective is to materialize the interdisciplinarity between the knowledge covered during the course that allows the student to put into practice the skills that are intended to be developed in each module. The IP completion process provides support for students to develop skills related to the course's professional profile.
Palavras-chave: habilidades de multiletramento
formação cidadã
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos
Sigla da Instituição: UNIFEOB
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://localhost:8080/handle/prefix/6486
Data do documento: 1-Ago-2023
Aparece nas coleções:MULTILETRAMENTO NO CONTEXTO ESCOLAR - e-book

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
E-book PI - 2023.2 - Multiletramento (1).pdf4,43 MBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.