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dc.creatorSILVA, MARCELO ALEXANDRE CORREIA DA
dc.date.accessioned2019-11-07T18:01:02Z
dc.date.available2019-11-07
dc.date.available2019-11-07T18:01:02Z
dc.date.issued2019-09-30
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/handle/prefix/663
dc.description.abstractThis research shows us the transformation of McDonald's into the largest fast service network in the world. The restaurant was founded in 1948, when the two brothers decided to turn their Drive-In into the first McDonald's, with limited menu, Self-Service and Drive-In. Entrepreneur Ray Kroc joined the company as a franchisee in 1955. He then bought the McDonald brothers' restaurant chain and expanded the chain to worldwide. Our work will address the following aspects; customer relationship, digital marketing, social media marketing, market product analysis, innovation and communication strategy. Bringing along its biggest competitor than today is iFood. You order any kind of food anywhere, in all price ranges, and they deliver fast. And today they are almost the same size as McDonald's in Brazil, dueling with each other and their consumers. Part of the success is due to the boldness and marketing strategies competing space for space and the gain of marketing seeking customer loyalty in today's market. .pt_BR
dc.description.resumoA presente pesquisa nos mostra a transformação do McDonald’s na maior rede de serviço rápido do mundo. O restaurante foi fundado em 1948, quando os dois irmãos resolveram transformar seu Drive-In no primeiro McDonald’s, com cardápio limitado, Self-Service e Drive-In. O empresário Ray Kroc ingressou na empresa como franquiado em 1955. Em seguida, ele comprou a cadeia de restaurantes dos irmãos McDonald e expandiu a rede para todo o mundo. Nosso trabalho irá abordar os seguintes aspectos; relacionamento de clientes, marketing digitais, marketing em redes sociais, análise de produtos de mercados, inovação e a estratégia de comunicação. Trazendo junto sua maior concorrente que hoje em dia é o iFood. Você pede de onde quiser qualquer tipo de comida, em todas as faixas de preço, e eles entregam rápido. E eles hoje já são quase do mesmo tamanho do McDonald’s do Brasil, duelando entre si e pelos seus consumidores parte do sucesso se deve aos arrojos e estratégias de marketing competindo espaço a espaço e o ganho de marketing buscando a fidelização dos seus clientes no mercado atual.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2019-11-07T18:01:02Z No. of bitstreams: 1 PI 3T 2019_M07_MKT 4.pdf: 649794 bytes, checksum: b49773e9c8244920053f04d3ab9110cc (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-11-07T18:01:02Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PI 3T 2019_M07_MKT 4.pdf: 649794 bytes, checksum: b49773e9c8244920053f04d3ab9110cc (MD5) Previous issue date: 2019-09-30en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino Octávio Bastospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUNIFEOBpt_BR
dc.relation.ispartofPROJETO INTEGRADOpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGESTÃO DA MARCA E POSICIONAMENTOpt_BR
dc.subjectCOMPORTAMENTO DO CONSUMIDORpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.titleA MARCA E O CONSUMIDOR McDonald’s Corporationpt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
Aparece nas coleções:Marketing Trimestral 3ª Entrada 2019

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