Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/664
Tipo: Relatório de Pesquisa
Título: ESTRATÉGIA EM LOGÍSTICA NATURA COSMÉTICOS S/A
Autor(es): MARCONDES, RENATA ELIZABETH DE ALENCAR
Rovani, Angélica C. Ramos
Coelho Junior, Elizmar
Salviato, Elvis Aparecido
Rosa, Kaio Augusto Ribeiro
Santos, Larissa Guimarães dos
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo discorrer sobre a estratégica em logística empregada pela empresa Natura Cosméticos S.A. Para isso, entende-se a gestão logística como influente na gestão financeira da empresa, uma vez que podemos aferir os impactos dessa estratégia no custo final dos produtos e na propagação da marca no mercado. Com os avanços tecnológicos presentes em todos os segmentos das indústrias, meios de transporte e comunicação, sejam esses últimos físicos ou conectados em rede, tem-se na tecnologia as ferramentas-chave para alavancar a efetividade dos processos, criação, gerenciamento e distribuição de produtos em massa, de forma ainda mais rápida. Dessa forma, sob a esteira da quarta revolução industrial, a gestão estratégica em logística apresenta um grande desafio para as empresas no que diz respeito a cultura organizacional, que se materializa na implementação de soluções que visam a automatização, principalmente em seus departamentos de supply chain, aumentando a agilidade, efetividade e produtividade na entrega dos produtos aos consumidores. Segundo dados da Blueprintt, a logística representa de 6% a 12% das despesas de uma companhia. Contudo, nem todas as empresas pautam a necessidade estratégica da logística no negócio, que de forma inteligente, utiliza-se do desenvolvimento tecnológico para estruturar os processos gerenciais e financeiros. Nesse sentido, a excelência nos negócios passa a ser também medida através da redução de custos logísticos, estendendose para o consequente atendimento do pedido de forma mais rápida, com qualidade e agilidade na entrega. (BLUEPRINTT, 2019).
Abstract: This paper aims to discuss the logistics strategy employed by the company Natura Cosméticos SA For this, it is understood that logistics management influences the financial management of the company, since we can measure the impacts of this strategy on the final cost of products and services. in the spread of the brand in the market. With the technological advances present in all segments of industries, means of transport and communication, whether the latter are physical or networked, technology has the key tools to leverage the effectiveness of processes, product creation, management and distribution. in mass, even faster. Thus, under the wake of the fourth industrial revolution, strategic logistics management presents a major challenge for companies with regard to organizational culture, which materializes in the implementation of automation solutions, especially in their supply chain departments. , increasing agility, effectiveness and productivity in delivering products to consumers. According to Blueprintt data, logistics accounts for 6% to 12% of a company's expenses. However, not all companies underline the strategic need for business logistics, which intelligently uses technological development to structure management and financial processes. In this sense, business excellence is also measured through the reduction of logistics costs, extending to the consequent fulfillment of the order faster, with quality and agility in delivery. (BLUEPRINTT, 2019
Palavras-chave: DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS
GESTÃO ESTRATÉGICA DE CUSTOS
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino Octávio Bastos
Sigla da Instituição: UNIFEOB
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://localhost:8080/handle/prefix/664
Data do documento: 30-Set-2019
Aparece nas coleções:Processos Gerenciais Trimestral 3ª Entrada 2019

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PI 3T 2019_M07_PG 1.pdf270,02 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.