Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/664
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMARCONDES, RENATA ELIZABETH DE ALENCAR-
dc.creatorRovani, Angélica C. Ramos-
dc.creatorCoelho Junior, Elizmar-
dc.creatorSalviato, Elvis Aparecido-
dc.creatorRosa, Kaio Augusto Ribeiro-
dc.creatorSantos, Larissa Guimarães dos-
dc.date.accessioned2019-11-07T19:02:57Z-
dc.date.available2019-11-07-
dc.date.available2019-11-07T19:02:57Z-
dc.date.issued2019-09-30-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/handle/prefix/664-
dc.description.abstractThis paper aims to discuss the logistics strategy employed by the company Natura Cosméticos SA For this, it is understood that logistics management influences the financial management of the company, since we can measure the impacts of this strategy on the final cost of products and services. in the spread of the brand in the market. With the technological advances present in all segments of industries, means of transport and communication, whether the latter are physical or networked, technology has the key tools to leverage the effectiveness of processes, product creation, management and distribution. in mass, even faster. Thus, under the wake of the fourth industrial revolution, strategic logistics management presents a major challenge for companies with regard to organizational culture, which materializes in the implementation of automation solutions, especially in their supply chain departments. , increasing agility, effectiveness and productivity in delivering products to consumers. According to Blueprintt data, logistics accounts for 6% to 12% of a company's expenses. However, not all companies underline the strategic need for business logistics, which intelligently uses technological development to structure management and financial processes. In this sense, business excellence is also measured through the reduction of logistics costs, extending to the consequent fulfillment of the order faster, with quality and agility in delivery. (BLUEPRINTT, 2019pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo discorrer sobre a estratégica em logística empregada pela empresa Natura Cosméticos S.A. Para isso, entende-se a gestão logística como influente na gestão financeira da empresa, uma vez que podemos aferir os impactos dessa estratégia no custo final dos produtos e na propagação da marca no mercado. Com os avanços tecnológicos presentes em todos os segmentos das indústrias, meios de transporte e comunicação, sejam esses últimos físicos ou conectados em rede, tem-se na tecnologia as ferramentas-chave para alavancar a efetividade dos processos, criação, gerenciamento e distribuição de produtos em massa, de forma ainda mais rápida. Dessa forma, sob a esteira da quarta revolução industrial, a gestão estratégica em logística apresenta um grande desafio para as empresas no que diz respeito a cultura organizacional, que se materializa na implementação de soluções que visam a automatização, principalmente em seus departamentos de supply chain, aumentando a agilidade, efetividade e produtividade na entrega dos produtos aos consumidores. Segundo dados da Blueprintt, a logística representa de 6% a 12% das despesas de uma companhia. Contudo, nem todas as empresas pautam a necessidade estratégica da logística no negócio, que de forma inteligente, utiliza-se do desenvolvimento tecnológico para estruturar os processos gerenciais e financeiros. Nesse sentido, a excelência nos negócios passa a ser também medida através da redução de custos logísticos, estendendose para o consequente atendimento do pedido de forma mais rápida, com qualidade e agilidade na entrega. (BLUEPRINTT, 2019).pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2019-11-07T19:02:57Z No. of bitstreams: 1 PI 3T 2019_M07_PG 1.pdf: 276497 bytes, checksum: 30040e0cdf241ef4900e59719ba6aca8 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-11-07T19:02:57Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PI 3T 2019_M07_PG 1.pdf: 276497 bytes, checksum: 30040e0cdf241ef4900e59719ba6aca8 (MD5) Previous issue date: 2019-09-30en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino Octávio Bastospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUNIFEOBpt_BR
dc.relation.ispartofPROJETO INTEGRADOpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDESENVOLVIMENTO DE PRODUTOSpt_BR
dc.subjectGESTÃO ESTRATÉGICA DE CUSTOSpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.titleESTRATÉGIA EM LOGÍSTICA NATURA COSMÉTICOS S/Apt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
Aparece nas coleções:Processos Gerenciais Trimestral 3ª Entrada 2019

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PI 3T 2019_M07_PG 1.pdf270,02 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.