Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/6651
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSANTOS, Aline Oliveira dos-
dc.creatorDOMINGOS, Beatriz da Silva-
dc.creatorSOUZA, Camilla Dominigueti de-
dc.creatorOLIVEIRA, Dhiéssyca Caroline Leal de-
dc.creatorMIRANDA, Elisangela-
dc.creatorMEDICI, Fátima Aparecida-
dc.date.accessioned2024-09-02T19:26:54Z-
dc.date.available2024-09-02-
dc.date.available2024-09-02T19:26:54Z-
dc.date.issued2024-04-30-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/handle/prefix/6651-
dc.description.abstractEarly childhood education is important for several reasons, including because it marks the beginning of children's schooling and is considered the first stage of basic education; secondly, because of the particular characteristics of children and their childhoods. Early childhood education is where the educational process begins in search of the integral development of the human being, involving aspects of care and education, and the educational stage is today guaranteed as a right to all children from 0 to 5 years of age. Early childhood education is considered the first stage of basic education, as established in the Law of Guidelines and Bases of National Education (Law No. 9394/96), and must be offered in daycare centers and preschools. These educational spaces, whether public or private, are intended to educate and develop children from 0 to 5 years of age. Early childhood education teachers cannot consider a routine as something monotonous and repetitive. The early childhood education routine must be dynamic, creative and organized based on the group of children in each class.pt_BR
dc.description.resumoA educação infantil reveste-se de importância por vários motivos, entre eles, por marcar o início da escolarização das crianças, sendo considerada a primeira etapa da educação básica; segundo, pelas próprias características particulares das crianças e suas infâncias. É na educação infantil que se inicia o processo educacional em busca do desenvolvimento integral do ser humano, envolvendo aspectos do cuidado e da educação, sendo a etapa educacional garantida hoje como direito a todas as crianças de 0 a 5 anos de idade. A educação infantil é considerada a primeira etapa da educação básica, conforme estabelecido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei nº 9394/96), e deve ser ofertada em creches e pré-escolas. Esses espaços educativos, públicos ou privados, têm como finalidade a formação e desenvolvimento de crianças de 0 a 5 anos de idade. Os professores da educação infantil não podem considerar uma rotina como algo monótono e repetitivo. A rotina de educação infantil deve ser dinâmica, criativa e organizada a partir do grupo de crianças de cada turma.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2024-09-02T19:26:54Z No. of bitstreams: 1 GRUPO 4- INFÂNCIA E EDUCAÇÃO.docx (1).pdf: 1299031 bytes, checksum: feb2a85be8ce747a49283f7cb5de8372 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-09-02T19:26:54Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GRUPO 4- INFÂNCIA E EDUCAÇÃO.docx (1).pdf: 1299031 bytes, checksum: feb2a85be8ce747a49283f7cb5de8372 (MD5) Previous issue date: 2024-04-30en
dc.languagePorpt_BR
dc.publisherCentro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUNIFEOBpt_BR
dc.relation.ispartofProjeto Integradopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectInfânciapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.titleInfância e Educação: criando o novopt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia 1º Trimestre 2024

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GRUPO 4- INFÂNCIA E EDUCAÇÃO.docx (1).pdf1,27 MBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.