Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/6655
Tipo: Relatório de Pesquisa
Título: Matemática e Letramento
Autor(es): MARTINS, Andresa dos Santos Vaz
GONÇALVES, Bárbara dos Santos
RIVER, Bárbara Silva
FREITAS, Dayara Maria de
NICACIO, Fernanda Aparecida
SANTOS, Sérgio Ricardo dos
Resumo: É crucial refletir que ao falarmos da introdução de novas teorias e metodologias no ensino da matemática, da alfabetização e do letramento, devemos ter em mente que a compreensão é o aspecto fundamental nesse processo. Deve-se garantir que todo o corpo docente esteja preparado para atingir esse objetivo, portanto o primeiro passo seria instigar todos os professores a perceber a necessidade de adaptar suas práticas pedagógicas, a fim de atender toda diversidade do mundo contemporâneo.
Abstract: It is crucial to reflect that when we talk about the introduction of new theories and methodologies in the teaching of mathematics, literacy and literacy, we must bear in mind that understanding is the fundamental aspect of this process. It is necessary to ensure that all teaching staff are prepared to achieve this goal, so the first step would be to encourage all teachers to realize the need to adapt their pedagogical practices in order to meet all the diversity of the contemporary world.
Palavras-chave: Pedagogia
Matemática: perspectivas teóricas metodológicas
Alfabetização : letramento
Carreiras
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: Por
País: Brasil
Editor: Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos
Sigla da Instituição: UNIFEOB
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://localhost:8080/handle/prefix/6655
Data do documento: 30-Abr-2024
Aparece nas coleções:Pedagogia 1º Trimestre 2024

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GRUPO 1 BÁRBARA- MATEMÁTICA E LETRAMENTO.pdf2,07 MBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.