Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/handle/prefix/6655
Tipo: | Relatório de Pesquisa |
Título: | Matemática e Letramento |
Autor(es): | MARTINS, Andresa dos Santos Vaz GONÇALVES, Bárbara dos Santos RIVER, Bárbara Silva FREITAS, Dayara Maria de NICACIO, Fernanda Aparecida SANTOS, Sérgio Ricardo dos |
Resumo: | É crucial refletir que ao falarmos da introdução de novas teorias e metodologias no ensino da matemática, da alfabetização e do letramento, devemos ter em mente que a compreensão é o aspecto fundamental nesse processo. Deve-se garantir que todo o corpo docente esteja preparado para atingir esse objetivo, portanto o primeiro passo seria instigar todos os professores a perceber a necessidade de adaptar suas práticas pedagógicas, a fim de atender toda diversidade do mundo contemporâneo. |
Abstract: | It is crucial to reflect that when we talk about the introduction of new theories and methodologies in the teaching of mathematics, literacy and literacy, we must bear in mind that understanding is the fundamental aspect of this process. It is necessary to ensure that all teaching staff are prepared to achieve this goal, so the first step would be to encourage all teachers to realize the need to adapt their pedagogical practices in order to meet all the diversity of the contemporary world. |
Palavras-chave: | Pedagogia Matemática: perspectivas teóricas metodológicas Alfabetização : letramento Carreiras |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
Idioma: | Por |
País: | Brasil |
Editor: | Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos |
Sigla da Instituição: | UNIFEOB |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://localhost:8080/handle/prefix/6655 |
Data do documento: | 30-Abr-2024 |
Aparece nas coleções: | Pedagogia 1º Trimestre 2024 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
GRUPO 1 BÁRBARA- MATEMÁTICA E LETRAMENTO.pdf | 2,07 MB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.