Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/6657
Tipo: Relatório de Pesquisa
Título: Matemática e Letramento
Autor(es): SOUZA, Hebbmara de Fátima dos Reis
SILVA, Kellem Aparecida da
SIQUEIRA, Marina Gonçalves
LIMA, Mirella Cristina Monteiro de
SANTOS, Sérgio Ricardo dos
Resumo: Os aspectos históricos envolvendo a jornada de alfabetização e no ensino da matemática se fez transpondo vários obstáculos e evoluções ao longo dos anos. Quando se considera as inúmeras ações dos governos em tentar fazer da educação um ambiente produtivo e de qualidade, deve-se levar em conta o quão importante é a união das famílias e comunidades em tornar o espaço escolar campo de crescimento mútuo de aprendizagem e desenvolvimento.
Abstract: The historical aspects involving the journey of literacy and mathematics teaching have been achieved by overcoming several obstacles and developments over the years. When considering the countless actions of governments in trying to make education a productive and quality environment, one must take into account how important it is for families and communities to unite in making the school space a field of mutual growth, learning and development.
Palavras-chave: Pedagogia
Matemática: perspectivas teóricas metodológicas
Alfabetização : letramento
Carreiras
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: Por
País: Brasil
Editor: Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos
Sigla da Instituição: UNIFEOB
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://localhost:8080/handle/prefix/6657
Data do documento: 30-Abr-2024
Aparece nas coleções:Pedagogia 1º Trimestre 2024

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GRUPO 3- MATEMÁTICA E LETRAMENTO.docx (1).pdf128,69 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.