Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/6660
Tipo: Relatório de Pesquisa
Título: Matemática e Letramento
Autor(es): REIS, Luana Leal dos
MIGUEL, Patrícia D’Arcadia
MATIAS, Tabita Rodrigues
NOGUEIRA, Vânia Isabel Sebastião
SANTOS, Sérgio Ricardo dos
Resumo: Este projeto o aborda a importância da fundamentação em princípios sólidos alinhados com as novas orientações pedagógicas, que buscam criar conteúdos criativos para motivar os alunos a compreender e aplicar conceitos de maneira prática e dinâmica tanto dentro quanto fora da sala de aula. Isso proporciona aos professores novas perspectivas no contexto do projeto pedagógico, principalmente na educação infantil, promovendo a integração dos alunos com a tecnologia no processo de construção do conhecimento e facilitando as estratégias para a compreensão e interpretação de diferentes linguagens.
Abstract: This project addresses the importance of grounding in solid principles aligned with new pedagogical guidelines, which seek to create creative content to motivate students to understand and apply concepts in a practical and dynamic way both inside and outside the classroom. This provides teachers with new perspectives in the context of the pedagogical project, especially in early childhood education, promoting the integration of students with technology in the process of knowledge construction and facilitating strategies for understanding and interpreting different languages.
Palavras-chave: Pedagogia
Matemática: perspectivas teóricas metodológicas
Alfabetização : letramento
Carreiras
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: Por
País: Brasil
Editor: Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos
Sigla da Instituição: UNIFEOB
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://localhost:8080/handle/prefix/6660
Data do documento: 30-Abr-2024
Aparece nas coleções:Pedagogia 1º Trimestre 2024

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GRUPO 5- MATEMÁTICA E LETRAMENTO.docx (1).pdf126,94 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.