Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/6662
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAMORELLI, Érika Dourado-
dc.creatorSCANAVACHI, Julia Helena-
dc.creatorBON, Pollyanna Brito Henry-
dc.creatorMEDICI, Fátima Aparecida-
dc.date.accessioned2024-09-04T15:53:33Z-
dc.date.available2024-09-04-
dc.date.available2024-09-04T15:53:33Z-
dc.date.issued2024-04-30-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/handle/prefix/6662-
dc.description.abstractThe school curriculum and the role of teachers and students in the teaching/learning process have undergone significant transformations in recent decades in Brazil. Nunes (2018) states that advances in the area of ​​didactics were decisive for changing the school curriculum, teaching practices, and student leadership within schools. In the current educational context, it is possible to envision the figure of the teacher, for example, as an agent who plays a transformative intellectual role, that is, as a relevant professional in promoting learning and student development in the classroom, but he or she is not alone in this process.pt_BR
dc.description.resumoO currículo escolar e o papel do professor e do aluno no processo de ensino/aprendizagem passaram por transformações significativas nas últimas décadas no Brasil. Nunes (2018) afirma que os avanços na área da didática foram decisivos para a mudança do currículo escolar, da prática docente e do protagonismo estudantil dentro das escolas. No contexto educacional atual é possível vislumbrar a figura do docente, por exemplo, como um agente que desempenha um papel intelectual transformador, ou seja, de um profissional relevante na promoção do aprendizado e no desenvolvimento dos alunos em sala de aula, mas ele não está sozinho neste processo.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2024-09-04T15:53:33Z No. of bitstreams: 1 GRUPO 2- EDUCAÇÃO E APRENDIZAGEM(3).PDF: 199994 bytes, checksum: 4072017616c04d3fc72f5a541f4923f5 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-09-04T15:53:33Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GRUPO 2- EDUCAÇÃO E APRENDIZAGEM(3).PDF: 199994 bytes, checksum: 4072017616c04d3fc72f5a541f4923f5 (MD5) Previous issue date: 2024-04-30en
dc.languagePorpt_BR
dc.publisherCentro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUNIFEOBpt_BR
dc.relation.ispartofProjeto Integradopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectJogospt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.titleEducação e Aprendizagem – Conhecendo a si mesmopt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia 1º Trimestre 2024

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GRUPO 2- EDUCAÇÃO E APRENDIZAGEM(3).PDF195,31 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.