Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/6664
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorZANGIACOMI, Antonia Alvisi-
dc.creatorPEZUTO, Dayane Arribet F. Pereira-
dc.creatorBERNARDINO, Débora Pereira Martins-
dc.creatorSUEIT, Laura Bianucci-
dc.creatorMEDICI, Fátima Aparecida-
dc.date.accessioned2024-09-04T16:23:31Z-
dc.date.available2024-09-04-
dc.date.available2024-09-04T16:23:31Z-
dc.date.issued2024-04-30-
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/handle/prefix/6664-
dc.description.abstractWhen teaching mathematics to children aged 6 to 7, it is essential to understand that each child has their own pace and assimilation in this journey of numerical discovery. For this reason, the interaction of the child with their environment is very important for the construction of knowledge. We also emphasize the crucial role of social interaction and the support of parents and adults in learning. Respecting their level and development process, stimulating their imagination and integrating playful activities that allow them to develop fully are also essential for achieving success in the learning process. We will work on how to apply these principles in a case study with Suzana and her students.pt_BR
dc.description.resumoNo ensino da matemática para crianças de 6 a 7 anos, é fundamental compreender que cada criança possui seu próprio ritmo e assimilação nessa jornada de descoberta numérica. Por esse motivo, é muito importante a interação da criança com seu ambiente para a construção do conhecimento, também ressaltamos o papel crucial da interação social e do apoio dos pais e adultos na aprendizagem. Respeitar seu nível e processo de desenvolvimento, estimular sua imaginação e integrar atividades lúdicas que permitam se desenvolver de forma integral , também são essenciais para obter sucesso no processo de aprendizagem. Vamos trabalhar como aplicar esses princípios em um estudo de caso com Suzana e os seus alunos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2024-09-04T16:23:31Z No. of bitstreams: 1 GRUPO 4- EDUCAÇÃO E APRENDIZAGEM.docx (1).pdf: 147984 bytes, checksum: d3ef77bbea5136195d0059f6e416edf4 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-09-04T16:23:31Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GRUPO 4- EDUCAÇÃO E APRENDIZAGEM.docx (1).pdf: 147984 bytes, checksum: d3ef77bbea5136195d0059f6e416edf4 (MD5) Previous issue date: 2024-04-30en
dc.languagePorpt_BR
dc.publisherCentro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastospt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUNIFEOBpt_BR
dc.relation.ispartofProjeto Integradopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectJogospt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.titleEducação e Aprendizagem – Conhecendo a si mesmopt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia 1º Trimestre 2024

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GRUPO 4- EDUCAÇÃO E APRENDIZAGEM.docx (1).pdf144,52 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.