Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/handle/prefix/6664
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | ZANGIACOMI, Antonia Alvisi | - |
dc.creator | PEZUTO, Dayane Arribet F. Pereira | - |
dc.creator | BERNARDINO, Débora Pereira Martins | - |
dc.creator | SUEIT, Laura Bianucci | - |
dc.creator | MEDICI, Fátima Aparecida | - |
dc.date.accessioned | 2024-09-04T16:23:31Z | - |
dc.date.available | 2024-09-04 | - |
dc.date.available | 2024-09-04T16:23:31Z | - |
dc.date.issued | 2024-04-30 | - |
dc.identifier.uri | http://localhost:8080/handle/prefix/6664 | - |
dc.description.abstract | When teaching mathematics to children aged 6 to 7, it is essential to understand that each child has their own pace and assimilation in this journey of numerical discovery. For this reason, the interaction of the child with their environment is very important for the construction of knowledge. We also emphasize the crucial role of social interaction and the support of parents and adults in learning. Respecting their level and development process, stimulating their imagination and integrating playful activities that allow them to develop fully are also essential for achieving success in the learning process. We will work on how to apply these principles in a case study with Suzana and her students. | pt_BR |
dc.description.resumo | No ensino da matemática para crianças de 6 a 7 anos, é fundamental compreender que cada criança possui seu próprio ritmo e assimilação nessa jornada de descoberta numérica. Por esse motivo, é muito importante a interação da criança com seu ambiente para a construção do conhecimento, também ressaltamos o papel crucial da interação social e do apoio dos pais e adultos na aprendizagem. Respeitar seu nível e processo de desenvolvimento, estimular sua imaginação e integrar atividades lúdicas que permitam se desenvolver de forma integral , também são essenciais para obter sucesso no processo de aprendizagem. Vamos trabalhar como aplicar esses princípios em um estudo de caso com Suzana e os seus alunos. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Biblioteca UNIFEOB (biblioteca@unifeob.edu.br) on 2024-09-04T16:23:31Z No. of bitstreams: 1 GRUPO 4- EDUCAÇÃO E APRENDIZAGEM.docx (1).pdf: 147984 bytes, checksum: d3ef77bbea5136195d0059f6e416edf4 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2024-09-04T16:23:31Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GRUPO 4- EDUCAÇÃO E APRENDIZAGEM.docx (1).pdf: 147984 bytes, checksum: d3ef77bbea5136195d0059f6e416edf4 (MD5) Previous issue date: 2024-04-30 | en |
dc.language | Por | pt_BR |
dc.publisher | Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UNIFEOB | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Projeto Integrado | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Jogos | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
dc.title | Educação e Aprendizagem – Conhecendo a si mesmo | pt_BR |
dc.type | Relatório de Pesquisa | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia 1º Trimestre 2024 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
GRUPO 4- EDUCAÇÃO E APRENDIZAGEM.docx (1).pdf | 144,52 kB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.