Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/6666
Tipo: Relatório de Pesquisa
Título: Educação e Aprendizagem – Conhecendo a si mesmo
Autor(es): OLIVEIRA, Leidiane Pereira
BORGES, Lubiani Vaz de Souza
JUNQUEIRA, Maria Eduarda Martins
MEDICI, Fátima Aparecida
Resumo: Em suma, a abordagem centrada no diagnóstico preciso, no planejamento pedagógico direcionado e na consideração do conhecimento prévio dos alunos emerge como uma necessidade presente no contexto educacional atual. Somente através desse enfoque holístico e inclusivo é possível promover uma verdadeira equidade no processo de ensino-aprendizagem, evitando a exclusão e o desestímulo das crianças.
Abstract: In short, the approach focused on accurate diagnosis, targeted pedagogical planning and consideration of students' prior knowledge emerges as a necessity in the current educational context. Only through this holistic and inclusive approach is it possible to promote true equity in the teaching-learning process, avoiding exclusion and discouragement of children.
Palavras-chave: Pedagogia
Educação
Aprendizagem
Jogos
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: Por
País: Brasil
Editor: Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos
Sigla da Instituição: UNIFEOB
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://localhost:8080/handle/prefix/6666
Data do documento: 30-Abr-2024
Aparece nas coleções:Pedagogia 1º Trimestre 2024

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GRUPO 6- EDUCAÇÃO E APRENDIZAGEM.docx.pdf121,29 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.