Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/handle/prefix/6672
Tipo: | Relatório de Pesquisa |
Título: | Educação e Aprendizagem – Conhecendo a si mesmo |
Autor(es): | TEIXEIRA, Luis Guilherme GOMES, Janis Stefany Cornélio PAINA, Mayara Cristina Freitas ALVES, Ana Carolina Santos SANTOS, Thairine Cristine Corrêa dos MEDICI, Fatima Aparecida |
Resumo: | A disciplina de matemática em geral é uma das matérias no qual é considerada difícil de entender, principalmente nos anos iniciais da escola, é a ciência do raciocínio lógico e abstrato, que estuda símbolos numéricos, em que a inserção de operações, cálculos e uma variação infinita de resultados torna essa disciplina tão complexa e repetitiva. O professor precisa estar sempre renovando suas metodologias de ensino para não deixar a classe perder o interesse por esse mundo dos números. |
Abstract: | Mathematics is generally considered a difficult subject to understand, especially in the early years of school. It is the science of logical and abstract reasoning, which studies numerical symbols, in which the insertion of operations, calculations and an infinite variation of results makes this subject so complex and repetitive. The teacher needs to be constantly renewing his/her teaching methodologies so as not to let the class lose interest in this world of numbers. |
Palavras-chave: | Pedagogia Educação Aprendizagem Jogos |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
Idioma: | Por |
País: | Brasil |
Editor: | Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos |
Sigla da Instituição: | UNIFEOB |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://localhost:8080/handle/prefix/6672 |
Data do documento: | 30-Abr-2024 |
Aparece nas coleções: | Pedagogia 1º Trimestre 2024 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
GRUPO 12- EDUCAÇÃO E APRENDIZAGEM.pdf | 75,22 kB | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.