Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/handle/prefix/6681
Tipo: Relatório de Pesquisa
Título: Inclusão e Libras
Autor(es): LIMA, Ana Luiza Pereira de
SALA, Patrícia Vasconcellos
Resumo: Na prática, a relação entre o direito de aprender e a educação inclusiva implica em garantir que todas as crianças, independentemente de suas necessidades ou condições socioeconômicas, tenham acesso a uma educação de qualidade, que os capacite a desenvolver todo o seu potencial e a participar ativamente na sociedade. Isso requer a adoção de práticas pedagógicas flexíveis, o uso de recursos e suportes adequados, bem como a promoção de uma cultura escolar inclusiva, que valorize a diversidade e promova a convivência respeitosa entre todos os alunos.
Abstract: In practice, the relationship between the right to learn and inclusive education involves ensuring that all children, regardless of their needs or socioeconomic conditions, have access to a quality education that enables them to develop their full potential and participate actively in society. This requires the adoption of flexible pedagogical practices, the use of appropriate resources and support, as well as the promotion of an inclusive school culture that values ​​diversity and promotes respectful coexistence among all students.
Palavras-chave: Pedagogia
Educação
Aprendizagem
Inclusão: Libras
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: Por
País: Brasil
Editor: Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos
Sigla da Instituição: UNIFEOB
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://localhost:8080/handle/prefix/6681
Data do documento: 30-Abr-2024
Aparece nas coleções:Pedagogia 1º Trimestre 2024

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
G2- INCLUSÃO E LIBRAS.docx.pdf94,8 kBPDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.